Esporte News Mundo
·17 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de janeiro de 2025
Nas últimas semanas Leila Pereira e Dudu voltaram a protagonizar novas trocas de farpas. Dessa vez, após ser questionada em entrevista sobre o atleta, a presidente do Palmeiras, disse que o mesmo “Saiu pela portas do fundo”.
O agora atleta do Cruzeiro, por sua vez, se defendeu através das suas redes sociais dizendo: “ O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!” “Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra @leilapereira. Me Esquece, VTNC”
(REPRODUÇÃO: Storys do jogador Dudu em seu instagram @7_dudu )
Leila acionou seus advogados devido ao termo utilizado por Dudu “VTNC” (vai tomar no …), considerada por ela uma conduta machista e agressiva. A presidente alega que a forma que foi trada pelo atleta foi desproporcional e desrespeitosa, pois em nenhum momento ela ofendeu Dudu.
Saiba mais como começou esse conflito entre Leila e Dudu.
Leila e Dudu sempre posaram juntos em fotos amistosas e compartilharam de algumas conquistas ao longo da passagem do atleta no Palmeiras, mas a relação deles sempre foi instável, pois Leila nunca teve uma aproximação com o ídolo Dudu, igual o antigo dirigente Alexandre Mattos(que foi primordial para sua ida ao Cruzeiro) e o ex-presidente Maurício Galiotte.
Quando Dudu estava em processo de renovação com o Palmeiras, em dezembro de 2022, a Presidente Leila chegou a declarar que estava no limite, pois a negociação se estendeu devido exigências do atleta, e que ela não mudaria nada nos termos apresentados.
– Não posso mexer mais uma vírgula. Já avisei que é a proposta final. – concluiu a Presidente.
Naquela ocasião, a parte do atleta queria uma quantidade menor de jogos na cláusula de renovação automática, mais de 15% e também eles reclamavam da mudança em alguns termos que haviam sido acertados anteriormente.
Questionada sobre a demora para definição do futuro do ídolo palmeirense, Leila disse que a negociação poderia gerar um certo desgaste, mas disse que não era uma preocupação.
Em agosto de 2023, Dudu rompeu o ligamento do joelho e ficou quase nove meses afastados de campo. Retornou os gramados no início de 2024 , mas acabou ficando sem espaço no time principal de Abel Ferreira, devido a falta de ritmo por conta da lesão grave que sofreu.
Após a falta de oportunidade no elenco, no meio da temporada passada Dudu procurou o Cruzeiro em busca de espaço e sinalizou o Palmeiras o desejo de deixar o clube. Pela parte do Palmeiras, a saída do ídolo era vista como um desafogo na folha salarial e com isso autorizou o atleta a continuar as conversas.
Essa negociação aconteceu em sigilo, por isso que quando o Cruzeiro anunciou o atleta em 15 de junho, surpreendeu a todos.
(Cruzeiro anuncia retorno de Dudu em suas redes sociais/ REPRODUÇÃO)
“- Pelo Palmeiras, está vendido”
Essa foi uma das fortes declarações de Leila, após o atleta desistir das negociações, a presidente também chegou a dizer que Dudu cumprisse com sua palavra e honrasse o acordo com o Cruzeiro, pois que pelo Palmeiras ele já estava vendido.
Dudu ficou incomodado com as palavras da presidente, pois interpretou que o clube estaria fazendo força para vendê-lo. No dia 17 de junho, o atleta chegou a receber a visita de integrante da torcida organizada do Palmeiras, para esclarecimento e fazer o atleta voltar a atrás na saída, após essa conversa o atleta decidiu ficar e cumprir o final de seu contrato com o Palmeiras.
Após ser reintegrado de volta ao elenco, Abel sempre deixou claro que a relação entre os dois era muito boa e que contava com o atleta para o restante da temporada.
Mesmo negando e mostrando apoio ao atleta visando seu recomeço, Dudu nunca foi mais peça chave no sistema de jogo de Abel e consequentemente até o clima com a diretoria não era mais o mesmo.
Dudu chegou a ser moeda de troca na possível negociação que envolvia o Gabi Gol, em julho do ano passado. Foi depois disso, que a ficha caiu que o atacante não estava nos planos do clube para 2025 e que sua saída era questão de tempo. Até um documentário que estava sendo preparado sobre a história do atleta no Palmeiras foi descartado.
Mais uma vez, através das redes sociais as provocações voltaram a acontecer. Em novembro do ano passado, Dudu exaltou o ex presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, chamando o de “o melhor presidente”. Essa fala foi uma das últimas de Dudu com a camisa do Palmeiras que se despediu do clube, sentado na beira do gramado do Allianz Parque, ao lado da família.
Após término do Campeonato Brasileiro, Palmeiras acertou a rescisão de contrato de Dudu, deixando o atacante livre no mercado e podendo assinar com o Cruzeiro, que desde do começo era o principal interessado no atleta. A saída do ídolo palmeirense não nenhum retorno financeiro aos cofres do Palmeiras e o mesmo saiu sem homenagens de despedidas.
“ ME ESQUECE, VTNC”
Na última segunda feira, lançamento da nova patrocinadora, Leila Pereira foi questionada por jornalistas sobre a situação semelhante de Rony(que tem futuro incerto no Palmeiras) com a de Dudu. E rapidamente a presidente respondeu que era situações diferentes, ja que Dudu saiu pela portas do fundo e isso não acontecerá com o camisa 10 alviverde.
”Rony não foi se oferecer para clube nenhum. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos.”
Pouco tempo depois, o atacante utilizou de suas redes sociais para xingar Leila e fazer diversas criticas sobre a presidente.
”Para mim nunca teve a coragem de falar na lata. Parem de ficar puxando o saco dessa pessoa porque o que ela fala pelo microfone não é nada disso. #FalsaMaisqueNotade2Reias” – finalizou o atleta.
A partir desses comentários e xingamentos, Leila acionou seus advogados e entrou com processo contra o Dudu, pois a mesma considera a resposta do atleta “desproporcional e desrespeitosa”, já que a mesma em nenhuma circunstância faltou com respeito e xingou o atleta.
Ao vivo