oGol.com.br
·31 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 de agosto de 2024
O Brighton aproveitou o Arsenal com um a menos o segundo tempo praticamente inteiro e contou com um gol do brasileiro João Pedro para arrancar o empate no Emirates, em 1 a 1.
Foram os primeiros pontos deixados pelo caminho pelas duas equipes, que dividem a liderança no momento, com sete pontos, mas são ameaçadas por City e Liverpool, que têm seis e ainda jogam.
O Arsenal usou muito o corredor lateral esquerdo com Saka para chegar com perigo nos primeiros minutos. O ponta, que já havia tentado uma jogada individual pouco antes, recebeu bela bola de Odegaard aos sete e bateu rasteiro, parando em Verbruggen.
O Brighton, eventualmente, conseguiu escapar da pressão inicial e começou a mostrar seu (bom) jogo. O duelo ficou equilibrado, com alternância de posse de bola. Mas foram poucas as chances de gol.
Aproveitando um momento adiantado do rival, os Gunners conseguiram usar o jogo vertical em uma transição rápida. Timber lançou na frente, Saka (contando um pouco com a sorte) ganhou dividida e abriu na frente para Havertz, que tocou por cima de Verbruggen para abrir o placar.
Os londrinos passaram a explorar a bola longa para atacar a linha alta dos Seagulls. Após grande lançamento de Gabriel Magalhães, Trossard avançou pela canhota, cortou para dentro e, já na área, finalizou rasteiro. Verbruggen fez a defesa sem dar rebote.
O segundo tempo começou com um enorme contratempo para o Arsenal. Logo aos três minutos, Rice se envolveu em confusão com Veltman na lateral, acabou levando um chute do rival ao retardar o início de jogo e o árbitro aplicou o segundo amarelo no meia, deixando os Gunners com um a menos em campo.
O empate do Brighton não demorou muito. Aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Minteh recebeu grande bola de Dunk e saiu na cara do gol. Raya até fez a defesa, só que João Pedro ficou com o rebote e mandou para o fundo das redes.
O jogo ficou aberto. Mesmo com um a menos, os londrinos continuaram ameaçando, principalmente em contra-ataque. Arteta ainda apostou em Martinelli para ter mais velocidade. A bola longa voltou a funcionar e Havertz teve grande chance aos 29. O alemão ficou na cara do gol, mas Verbruggen defendeu com o pé e Saka não conseguiu marcar na sobra.
O jogo ficou lá e cá. Se por um lado Ayari desperdiçou boa chance na área com Raya já caído (chutou no canto que o goleiro estava), Saka teve nova chance na área em contragolpe gunner. Verbruggen levou a melhor mais uma vez. Com o passar do tempo, a pressão dos visitantes aumentou, e o Arsenal se fechou na defesa para garantir o empate.