Brighton opera reviravolta contra o Chelsea e segue em frente na FA Cup | OneFootball

Brighton opera reviravolta contra o Chelsea e segue em frente na FA Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·08 de fevereiro de 2025

Brighton opera reviravolta contra o Chelsea e segue em frente na FA Cup

Imagem do artigo:Brighton opera reviravolta contra o Chelsea e segue em frente na FA Cup

O Brighton venceu na receção ao Chelsea (2-1) e está na 5ª ronda da FA Cup, depois de um começo de jogo terrível, mas com um final feliz para os homens de Brighton & Hove.

Em relação ao jogo - que contou com Pedro Neto no 11 de Maresca -, os blues entraram praticamente a ganhar (e com uma grande dose de felicidade à mistura).


Vídeos OneFootball


Cole Palmer, muito desenquadrado com a baliza, cruzou em direção à baliza e Bart Verbruggen, de forma inacreditável, na tentativa de agarrar a bola, empurrou a mesma para a própria baliza. O internacional neerlandês nem percebeu como deixou escapar a bola.

Na resposta, apesar do «choque inicial», o Brighton reagiu ainda no primeiro quarto de hora. Num grande cruzamento de Joel Veltman, Georginio Rutter cabeceou com precisão e sem hipóteses de defesa para Sánchez. No segundo tempo, a equipa da casa entrou mais confiante e Mitoma abriu o livro.

O japonês, após uma jogada algo confusa, ficou isolado na cara de Robert Sánchez e, com classe, picou sobre o guardião do Chelsea. Até final, o conjunto londrino carregou, arriscou tudo, obrigou Bart a várias intervenções de nível elevado, mas não conseguiu levar o jogo para prolongamento.

Saiba mais sobre o veículo