Bronca com Heorhiy Sudakov! Guerra aberta entre o Benfica e a federação ucraniana | OneFootball

Bronca com Heorhiy Sudakov! Guerra aberta entre o Benfica e a federação ucraniana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 de novembro de 2025

Bronca com Heorhiy Sudakov! Guerra aberta entre o Benfica e a federação ucraniana

Imagem do artigo:Bronca com Heorhiy Sudakov! Guerra aberta entre o Benfica e a federação ucraniana

Cresce a tensão entre a Federação da Ucrânia e o Benfica por causa de Heorhiy Sudakov. Ao que tudo indica, os dois lados discordam sobre o problema que está a afetar o futebolista de 23 anos, sendo que, do lado dos ucranianos, a instituição saiu em defesa das declarações de Serhiy Rebrov, que frisava a gravidade do problema do compatriota.

No entanto, pelo que o jornal A Bola deu conta, nesta quarta-feira, 19 de novembro, o Clube da Luz, segundo o seu departamento médico, afirmou que o médio está pronto a ser utilizado por José Mourinho para a partida desta sexta-feira, 21 de novembro, caso o Special One assim o deseja. Porém, esta situação não agradou à federação ucraniana.


Vídeos OneFootball


Estas notícias não foram bem vistas no país e o portal Futebol Ucraniano contactou a Federação que disse o seguinte: "Sudakov chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica, realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional".

De seguida, a mesma fonte explicou que a decisão do Benfica acabou por não ser benéfica: "Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia".

Por fim, a Federação diz que a responsabilidade sobre o atleta - que se encontra a recuperar - é das águias: "Segundo os nossos médicos, esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois serão eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar com precisão quando Sudakov estará apto para jogar".

Saiba mais sobre o veículo