CBF
·25 de novembro de 2025
Bruninha analisa momento positivo na carreira e destaca evolução da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·25 de novembro de 2025

Apesar da pouca idade, Bruninha conhece bem a Seleção Brasileira. Aos 23 anos, a lateral-direita tem 20 jogos pela categoria principal da Amarelinha, mas teve uma extensa passagem pela base, o que contribuiu para sua formação como atleta. Ela comentou sobre o momento do Brasil e revelou como se sente ao representar seu país.
“A Seleção vem numa crescente bem interessante e fazer parte disso é uma honra imensa, é uma alegria estar aqui e compartilhar o futebol com grandes atletas. A gente vem evoluindo, a torcida está vendo o quanto o futebol da Seleção Brasileira está crescendo. Então o que a gente pode pensar daqui para frente é sempre manter a nossa intensidade, manter a nossa coletividade, nossa dedicação, nossa entrega dentro de campo e tenho certeza que a gente vai atingir grandes objetivos", disse.

Seleção Brasileira durante treino no La Quinta Marbella Sport CenterCréditos: Lívia Villas Boas/CBF
Bruninha foi campeã da National Women's Soccer League (NWSL), a liga feminina de futebol dos Estados Unidos, no último fim de semana junto da sua equipe, Gotham FC. A atacante Gabi Portilho, que também está com a Seleção Brasileira para esta Data FIFA, também integrou o elenco campeão.
Além de ser a primeira jogadora na história da competição a dar uma assistência após ter saído do banco de reservas, ela se tornou a atleta mais jovem a ser campeã duas vezes da competição (2023 e 2025 com o Gotham). Bruninha analisou este momento da sua carreira e celebrou o título conquistado.

Bruninha durante entrevista para a CBF TVCréditos: Lívia Villas Boas/CBF
“Estou muito feliz por viver esse momento especial novamente e ter dois títulos. Acredito que atingimos o nosso maior objetivo, mesmo que a gente não tenha jogado como os favoritos em nenhuma das rodadas dos playoffs, mas fiquei muito feliz com esse resultado", afirmou.
“É muito trabalho. São momentos de muita luta, muita dedicação. Não posso dizer que o ano inteiro foi perfeito, passei por momentos de muita superação, mas que me trouxeram muito amadurecimento, muita experiência, e é isso que eu busco na minha carreira. Porque eu sei que isso vai me trazer muita bagagem pra evoluir e, consequentemente, me manter na seleção", completou.
Nesta terça-feira (25), a Seleção Brasileira realizou mais um treino do La Quinta Marbella Sport Center, na Espanha. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias está se preparando para o duelo contra a Noruega, que será na sexta-feira (28), às 15h (de Brasília), no Estácio Municipal de La Linea. A Amarelinha ainda terá mais duas sessões de treinamento antes do confronto.









































