Nosso Palestra
·01 de setembro de 2026
Bruno Bertinato é apresentado no Palmeiras e diz que se inspira em Jailson: ‘Me motiva’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·01 de setembro de 2026

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira (1°), o goleiro Bruno Bertinato, que chega com contrato até o fim de 2026 após passagem pela Portuguesa, na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que vestirá a camisa 21, que pertenceu ao Weverton.
Novo goleiro do Palmeiras, Bruno Bertinato destacou a importância da oportunidade de defender o clube e afirmou que pretende aproveitar os próximos meses para mostrar seu potencial e buscar a permanência no elenco.
“Muito feliz com essa oportunidade, uma grande oportunidade na minha vida. Estou chegando no maior clube do Brasil. Quando recebi a ligação, fiquei muito feliz, grato e foi uma confirmação muito grande do que eu vinha fazendo. Sei que grandíssimos goleiros passaram aqui no Palmeiras e espero escrever minha história aqui também.”
Ao falar sobre suas referências no gol palmeirense, Bruno Bertinato citou Marcos como um de seus grandes ídolos. O goleiro também lembrou Fernando Prass e Weverton, além de explicar a escolha pelo mesmo número de camisa utilizado pelo atual titular do Palmeiras.
“Sem dúvidas é um grande ídolo, último titular campeão mundial, passagem histórica aqui no Palmeiras, então é um grande ídolo. Acompanho muito, ainda não tive oportunidade de conhecer pessoalmente, mas espero que agora, vestindo essa camisa, esteja mais próximo de conhecê-lo. O Prass eu acompanhei muito e, claro, o Weverton. O mesmo número de camisa, acabei escolhendo. É um goleiro que acompanhei de perto, no Coritiba, jogou na Portuguesa, como eu joguei. Espero conquistar muitos títulos.”
Questionado sobre a concorrência e a possibilidade de construir uma trajetória longa no clube, Bruno Bertinato ressaltou a idade para um goleiro e elogiou o perfil de Carlos Miguel, destacando características semelhantes entre os dois.
“28 anos ainda acaba sendo jovem para goleiro. Podemos acompanhar goleiros com 38, 40, o próprio Fábio com 45. Então, a gente tem muita margem, muito tempo. Somos goleiros parecidos, talvez pela altura, agilidade. Ele é um grande goleiro, começou construindo uma grande passagem aqui e venho motivado para construir minha história aqui.”
Bruno Bertinato também comentou sobre a reação ao receber o contato do Palmeiras e tratou o vínculo inicial, de curta duração, como uma motivação para provar seu valor no dia a dia.
“A primeira reação foi de muita felicidade. É o maior clube do Brasil. Quando o maior clube do Brasil te liga, toca o telefone, não tem outra reação. É uma comprovação do trabalho que venho fazendo. Em relação ao contrato, eu vejo como uma motivação a mais. No momento, tenho só meses de contrato, mas tenho o dia a dia para mostrar minha história e conquistar títulos e, se Deus quiser, renovar o contrato.”
O goleiro também relembrou seu primeiro contato com a torcida palmeirense, em uma noite especial para o clube, marcada pelo aniversário do Palmeiras e por uma vitória por 3 a 0.
“Foi muito bacana. Era uma noite histórica, aniversário do clube, estádio cheio. Vitória de 3 a 0, coroou com chave de ouro.”
Sétimo goleiro contratado pelo Palmeiras desde a chegada de Fernando Prass, Bruno Bertinato afirmou que encara a disputa interna como um desafio e reforçou a disposição para trabalhar diariamente em busca de espaço.
“É um desafio, preciso mostrar meu valor diariamente. Para mostrar meu valor, o que eu fiz até agora já comprova. Se não, o Palmeiras não viria atrás de mim. E, como eu falei, eu vejo como uma motivação. Seja nos treinos, nos jogos, com o grupo, no vestiário. Estou disposto a dar meu melhor.”
Por fim, Bruno Bertinato explicou o caminho percorrido na carreira até chegar ao Palmeiras. O goleiro contou que passou boa parte da formação na Itália, retornou ao Brasil e apostou em um projeto de carreira na Portuguesa, onde teve destaque antes de despertar o interesse do Verdão.
“Então, como eu falei, todos os jogadores que chegam têm grandíssimas qualidades. Passei minha vida inteira na Itália, até que dois anos atrás decidi voltar ao Brasil e fui para a Portuguesa. No momento, se encontra em um lugar que não merece e era uma decisão que, naquele momento, eu decidi dar um passo para trás para dar dois ou três para frente. Fico feliz em ver que o projeto de carreira que traçamos acabou se consolidando e a gente veio de um excelente campeonato. Até por conta disso, o Palmeiras colocou seus olhos em mim. Tive outras oportunidades, mas a Portuguesa acabou não liberando. Se não, já estaria na Série A. Mas fico feliz demais em estar aqui.”
Bruno Bertinato ainda falou sobre Jailson, goleiro que teve passagem marcante pelo Palmeiras, e afirmou que a trajetória do ex-jogador serve como inspiração para quem chega ao clube precisando aguardar uma oportunidade.
“A história dele me motiva. Temos diversos jogos, pode pintar uma oportunidade a qualquer momento e estou pronto para dar meu melhor.”







































