Leonino
·19 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de dezembro de 2024
Hugo do Carmo, jornalista português do jornal 'A Bola', assinou um texto de opinião onde abordou os primeiros meses do mandato do novo presidente do Porto, André Villas-Boas. Pelo meio, fez comparações com Frederico Varandas... e Bruno de Carvalho, para ajudar a medir a ação no dirigente nortenho.
Depois de um relato do que foram os primeiros tempos no Porto, surge a primeira comparação: "Começou bem, com um discurso honesto e sincero. Expôs as debilidades, essencialmente financeiras, assumiu as dificuldades e mostrou-se determinado em mudar o paradigma que durante décadas marcou o universo azul e branco. À Frederico Varandas, também começou por limitar o poder das claques, abrindo uma guerra com os Super Dragões".
Fez uso, então, da figura do atual Presidente do Sporting para elogiar a ação de André Villas-Boas, que tal como o seu homologo, retirou poder às claques do clube. Prosseguiu, mas a opinião de Hugo do Carmo mudou com o decorrer do texto: Depois de ilustrar alguns episódios menos positivos da equipa do Porto, que resultaram em contestação dos adeptos e maior pressão sobre Villas-Boas e também Vítor Bruno, escreveu o seguinte.
"Agora, novo episódio, no jogo com o Estrela da Amadora. Apesar de ter ganho o jogo no Dragão, o presidente deixou a tribuna e desceu ao relvado para pedir contas aos tricolores. Villas-Boas não terá gostado do comportamento do adversário e decidiu mostrar quem manda na casa, dando um péssimo exemplo".
Terminou, com a comparação ao antigo Presidente do Sporting, em tom de crítica: "Percebo o momento, compreendo a pressão a que está submetido, aceito que queira aproximar-se dos adeptos, que estavam habituados a quase só ganhar, mas Villas-Boas tem de refletir. Deu uma péssima imagem do clube e fez-me lembrar Bruno de Carvalho. Que fez tudo isto e muito mais. Com as consequências que todos sabemos", concluiu.