Zerozero
·10 de outubro de 2025
Bruno Fernandes: «Adoro a pressão de Manchester»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 de outubro de 2025
Em conferência de imprensa, Bruno Fernandes fez a antevisão da partida frente à República da Irlanda, onde analisou o adversário de Portugal, as dificuldades em Manchester e a união do grupo. O encontro está marcado para este sábado às 19h45, no Estádio José Alvalade.
Interesse da Arábia: «É um cenário difícil de imaginar, porque ninguém falou disso comigo. Não faço a mínima ideia se isso tem alguma verdade ou não. Eu gosto de aproveitar o momento, e o mais importante está em representar a seleção, que para mim é um motivo de orgulho.»
Análise ao adversário: «O último resultado que eles obtiveram não é o mais importante para o jogo de amanhã. É um jogo completamente diferente, contra uma seleção diferente, a nossa. Sabemos os perigos que nos podem causar e que são muito intensos, muito fortes nas segundas bolas e jogam um futebol direto. As bolas paradas também são um ponto forte deles. Sabendo de tudo isto, o nosso é objetivo é ter bola e encontrar os espaços certos. Defensivamente são muito organizados.»
Mudança de discurso: «A seleção joga sempre para ganhar. Desde que cá cheguei, o objetivo tem sido sempre ganhar. Nunca nos passou pela cabeça nada que não fosse ganhar. Independentemente da competição, o nosso objetivo é ganhar todos os jogos. O Mundial é um grande sonho, não só para nós, mas também para os portugueses.»
Acerto de contas com Kelleher: «Todos os dias são bons para acertar contas. Ele foi mais forte do que eu nesse momento, esteve muito bem e eu muito mal. Mas isso não é algo que mexe com a minha cabeça, porque o meu objetivo amanhã não está em marcar golo, mas sim em ganhar.»
Seleção ajuda a esquecer situação no United?: «Não, são coisas diferentes. Estar em Portugal é estar em casa, falar português, comida portuguesa e tudo isso ajuda. Mas eu sinto-me muito bem em Manchester, adoro a pressão de lá. Significa que o objetivo é maior do que o que temos alcançado.»
União no grupo: «Esta união é baseada em não existirem indiscutíveis. O facto de todos nos sentirmos indiscutíveis é algo muito importante. A união é saudável, dentro e fora de campo. Passamos muito tempo juntos aqui e isso ajuda o grupo a crescer.»
Penáltis falhados: «Muito sinceramente, os dois que falhei não foi com a minha técnica habitual. É algo que tenho de estudar melhor. Normalmente, gosto de ver tudo o que os guarda-redes fazem para me ajudar, mas infelizmente para mim, são momentos que dependem de mim e tive dois momentos em que não estive no meu melhor.»
Nuno Mendes: «Apanhei-o no Sporting, na primeira pré-época dele. Sempre foi um miúdo envergonhado, mas extrovertido ao mesmo tempo. Acho que ele está nas bocas do mundo pela qualidade dele, é sem dúvida, um dos melhores jogadores do mundo.»
Novas funções no United: «Gosto de jogar futebol, independentemente da posição que for. Vou fazer o melhor com as minhas qualidades na posição que for. Mas temos que nos adaptar ao que o treinador quer, quer gostemos quer não. Já fazia essa posição no Sporting, com o Jorge Jesus. Obviamente, ver o jogo de frente dá-me mais tempo para pensar e encontrar os melhores espaços.»