Bruno Fernandes arrasa treinador do Sporting: "Rui Borges não pode ir para..." | OneFootball

Bruno Fernandes arrasa treinador do Sporting: "Rui Borges não pode ir para..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·09 de abril de 2025

Bruno Fernandes arrasa treinador do Sporting: "Rui Borges não pode ir para..."

Imagem do artigo:Bruno Fernandes arrasa treinador do Sporting: "Rui Borges não pode ir para..."

Bruno Fernandes, editor do jornal Record, considera que Rui Borges, técnico do Sporting, errou ao criticar as recentes prestações de Conrad Harder

|


Vídeos OneFootball


As críticas de Rui Borges a Conrad Harder, depois do jogo com o Braga, continuam a causar polémica. Mesmo depois do treinador do Sporting ter pedido desculpa ao jovam avançado, o técnico continua a ser criticado pela sua intervenção. Bruno Fernandes, editor do jornal Record, diz que Rui Borges “errou” ao repreender publicamente o atacante.

Num comentário feito no canal televisivo Now, o jornalista começa por afirmar que Rui Borges cometeu um “erro de comunicação em toda a linha”, na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente aos minhotos. E, portanto, fez bem em “pedir desculpas” em privado ao avançado dinamarquês, no treino de ontem da equipa verde e branca.

Bruno Fernandes considera ainda que Rui Borges levou a cabo um “arraso completo a um ativo do Sporting”, que já deu “muito jeito”, por exemplo, “quando Gyokeres esteve em período de gestão” física. O jornalista destaca também que Harder é o segundo melhor marcador do Sporting esta época, com nove golos em todas as competições, apenas atrás de Viktor Gyokeres (44).

Prosseguindo a sua ideia, o editor do jornal Record realça que Harder foi um jogador “muito caro” para o Sporting – custou 19 milhões de euros, no início da temporada - e que “sempre quis ajudar o clube” e “sempre manifestou uma atitude proativa”, não tendo registado qualquer tipo de problemas até à data.

A terminar, Bruno Fernandes reitera a crítica à postura de Rui Borges: “Um treinador de equipa grande nunca pode ir para uma conferência de imprensa de cabeça quente”. Rui Borges não pode ir para a sala de imprensa do Estádio José Alvalade com aquela postura”. O jornalista deixa ainda um conselho ao treinador do Sporting: “Acho que, no mínimo, na próxima conferencia de imprensa, deve retratar-se, não só sobre as críticas a Harder, mas também sobre o reconhecimento da necessidade de dar explicações aos jornalistas".

Confira as declarações de Bruno Fernandes:

Saiba mais sobre o veículo