Revista Colorada
·10 de outubro de 2025
Bruno Gomes não descarta mudança, mas confirma posição em que gostaria de jogar

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de outubro de 2025
Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, após a saída de Fabrício Bustos, Roger Machado tomou uma decisão ousada. Nem nenhum lateral-direito de confiança, o ex-treinador do Internacional testou Bruno Gomes na função e o atleta, que até então era volante, conseguiu se destacar, aparecendo como um dos melhores da posição na competição.
No início deste ano, no entanto, uma grave lesão sofrida no joelho acabou o deixando afastado dos gramados por quase 10 meses. Por conta disso, o Colorado foi ao mercado e contratou Alan Benítez, além de dar sequência para o argentino Braian Aguirre, que recebeu elogios em diversos momentos da temporada.
Desta forma, com o retorno de Bruno Gomes e a mudança na comissão técnica, existe um debate sobre o futuro do atleta no Beira-Rio. Por conta deste cenário, o próprio atleta, durante entrevista para o portal “GE”, se pronunciou e não descartou uma nova mudança, retornando para o meio-campo sob o comando de Ramón Díaz.
“Eu deixei aberto para eles. Consigo fazer as duas funções. Fiz minha vida toda de volante e conheço bastante a posição, mas meu melhor momento no Inter foi de lateral. Consegui ser o segundo melhor lateral do Brasileirão na Bola de Prata. Gostei muito de jogar ali. Se fosse para escolher alguma coisa, claro que eu iria de lateral. Mas disse que posso ajudar no que precisarem no momento”, iniciou o jogador, que sonha com a Seleção Brasileira.
“Sonho de todo mundo, se você perguntar, é vestir a camisa da Seleção. Lateral talvez seja a posição mais carente no futebol. Você vê mais visibilidade na carreira. Eu vejo com mais chances de chegar à Seleção. Você tem de olhar também o que o ajudará no futuro”, finalizou Bruno Gomes, confirmando que gostaria de jogar na lateral.