Bruno Guimarães exalta Santos, herói da classificação na Olimpíada e ex-companheiro de Furacão | OneFootball

Bruno Guimarães exalta Santos, herói da classificação na Olimpíada e ex-companheiro de Furacão | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de agosto de 2021

Bruno Guimarães exalta Santos, herói da classificação na Olimpíada e ex-companheiro de Furacão

Imagem do artigo:Bruno Guimarães exalta Santos, herói da classificação na Olimpíada e ex-companheiro de Furacão

A Seleção Brasileira está na final do futebol masculino da Olimpíada de Tóquio. O Brasil venceu o México nos pênaltis por 4 a 1, na manhã desta terça-feira, e disputará a terceira final olímpica consecutiva.

O Brasil chegou na final nas edições de Londres-2012, onde foi medalha de prata, e no Rio-2016, quando finalmente saiu da fila e conquistou a inédita e tão sonhada medalha de ouro. Em Tóquio-2020, terá uma nova oportunidade de subir no lugar mais alto do pódio.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Bruno Guimarães exalta Santos, herói da classificação na Olimpíada e ex-companheiro de Furacão

Brasil venceu o México nos pênaltis por 4 a 1 – Lucas Figueiredo/CBF

O México fez um jogo duro na semifinal. Algoz na decisão em Londres-2012, os mexicanos conseguiram segurar a Seleção Brasileira nos 90 minutos e depois por mais 30 minutos na prorrogação. Nos pênaltis, no entanto, brilhou a estrela do goleiro Santos, do Athletico-PR.

“O Santos é um fenômeno. Uma pessoa ímpar, um ser humano sensacional, uma pessoa da melhor qualidade, um goleiro extremamente frio. Dificilmente faz defesas difíceis, porque está sempre bem posicionado. Para mim é um craque da posição. Estou muito feliz por ele, é um irmão para mim. Conseguimos conquistar diversos títulos no Athletico juntos, eu conheço a caminhada dele. É um cara que trabalhou muito e merece tudo isso”, disse Bruno Guimarães.

Nos pênaltis, Santos pegou uma cobrança e viu outra bater na trave. Já o Brasil, converteu todas as quatro que cobrou e venceu por 4 a 1. Com a vaga na final, a Seleção Brasileira se tornou a maior medalhista (somando ouro, prata e bronze) da história das Olimpíadas. O Brasil volta a campo no próximo sábado, contra a Espanha, às 8h30, em Yokohama, no palco do pentacampeonato mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo