Bruno Henrique brilha, Flamengo goleia Sport e dorme na liderança do Brasileirão | OneFootball

Bruno Henrique brilha, Flamengo goleia Sport e dorme na liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·02 de novembro de 2025

Bruno Henrique brilha, Flamengo goleia Sport e dorme na liderança do Brasileirão

Imagem do artigo:Bruno Henrique brilha, Flamengo goleia Sport e dorme na liderança do Brasileirão

Flamengo atropelou o Sport no segundo tempo


Contra o lanterna, o Flamengo precisou jogar apenas 45 minutos. Com segundo tempo excelente, o Mais Querido fez 3 a 0 no Sport, no Maracanã, na noite deste sábado (01). Os gols do jogo foram marcados por Bruno Henrique (dois) e Arrascaeta, em pintura de falta.

Com o resultado, o Flamengo dorme na liderança do Brasileirão, com 64 pontos. Agora, o secador está ligado no Palmeiras, que pega o Juventude em Caxias do Sul, no domingo (02). Os paulistas têm 62.


Vídeos OneFootball


COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Com a torcida, que estava completamente ensandecida, o Flamengo começou o jogo ‘mordendo’, marcando pressão e finalizando. Assim sendo, logo aos seis minutos, De La Cruz tentou de fora, agitando a Nação, passando ao lado da trave direita.

Aos 12′, Samuel Lino recebeu da esquerda e bateu cruzado, com perigo. Com 14′, a chance mais clara até então. Depois de linda tabela entre Lino e Plata, o equatoriano deixou Bruno Henrique completamente livre para marcar, mas o camisa 27 isolou.

Uma preocupação para o Flamengo! Aos 20 minutos, Carrascal pediu substituição com dores nas costas, e Luiz Araújo foi acionado. A torcida espera que não seja nada grave, afinal, a decisão da Libertadores está se aproximando.

Outra chance clara aconteceu aos 22 minutos, quando Samuel Lino recebeu da direita, limpou um, cortou outro, mas bateu em cima do goleiro Gabriel. Só dava Flamengo! Emerson Royal tirou o grito de “uhuuuul” da torcida aos 33′, mas o arqueiro adversário defendeu.

De La Cruz quase marcou um golaço aos 39 minutos, com chutaço de fora da área, mas Gabriel buscou no ângulo. No entanto, o gol não saiu. Mesmo com 12 a 0 de finalização, o Mais Querido não conseguiu balançar as redes.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou com tudo no segundo. Aos quatro, De La Cruz arrematou com perigo. Enfim, o gol o saiu aos cinco. Samuel Lino fez grande jogada pela esquerda e deixou Bruno Henrique na boa para, finalmente, balançar as redes.

Antes do gol sair, Filipe Luís já tinha chamado Arrascaeta para conversar. Mesmo com o tento, o treinador não mudou de ideia. Assim sendo, o camisa 10 entrou na vaga de Plata. Com o craque, a bola passou a rodar com mais qualidade no ataque rubro-negro.

Então, o segundo gol era questão de tempo. Aos 14 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Danilo cabeceou bem demais, mas Gabriel operou um milagre. No rebote, ele, Bruno Henrique empurrou para o gol vazio. Mengão 2 a 0!

Virou passeio, e em grande estilo. Em uma cobrança MAGISTRAL de falta, Arrascaeta bateu no ângulo, sem chances para Gabriel! UMA PINTURA NO MARACANÃ! Com o jogo ganho, Filipe Luís passou a dar chances para atletas que pouco jogam.

Desse modo, João Victor, Evertton Araújo e Juninho entraram nas vagas de Léo Pereira, De La Cruz e Bruno Henrique, que saiu muito ovacionado pela torcida do Flamengo. O volante, porém, foi expulso no finalzinho da partida e deixou o Flamengo com um a menos.

QUANDO É O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

No futebol brasileiro, não há tempo para descanso. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo. A partida será na Vila Belmiro, pois o Morumbi terá show. O embate, portanto, é válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 3X0 SPORT RECIFE Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro Data: 01 de novembro de 2025, sábado Gols: Bruno Henrique 5′ e 14’/2º, Arrascaeta 22/2º

Sport: Gabriel, Aderlan, Ramon, Lucas Kal e Carius; Riviera, Sergio Oliveira e Lucas Lima; Romarinho, Léo Pereira e Derik. Técnico: César Lucena.

Saiba mais sobre o veículo