MundoBola Flamengo
·04 de novembro de 2025
Bruno Henrique celebra gols e prega foco 'jogo a jogo' antes da final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de novembro de 2025

O atacante Bruno Henrique foi o convidado especial do programa "Flapress", no canal oficial do clube, a Flamengo TV. Em um momento decisivo da temporada, o Camisa 27 comemorou a volta aos gols, projetou a final da Libertadores e, principalmente, fez questão de esclarecer a polêmica recente sobre sua preferência de posicionamento em campo.
Após marcar duas vezes na última partida contra o Sport, BH não escondeu a felicidade por encerrar o jejum.
"Acho que é importante, né, estar sempre marcando gol. Depois de um período onde não vinha marcando, então estou muito feliz por esses dois gols. Que continue assim daqui pra frente, continuar fazendo gol e dar alegria ao nosso torcedor", declarou o atacante.
Com a final da Copa Libertadores marcada para o dia 29 de novembro, a expectativa toma conta do ambiente rubro-negro. No entanto, Bruno Henrique adotou o discurso do técnico Filipe Luís, pregando foco total nos compromissos restantes do Brasileirão.
"Olha, a expectativa é muito grande, né, sabendo da responsabilidade e do que a gente tem pela frente. Mas é como o Filipe sempre fala, é jogo após jogo. Antes disso [a final], a gente tem o Campeonato Brasileiro ainda pela frente. Jogos para poder disputar e cada vez mais estar ali brigando por esse título que a gente também quer conquistar. Então, diante desses jogos que a gente tem, é nos preparar bem pra poder chegar no dia 29 melhor ainda", relatou.
Outro ponto da entrevista foi a recente discussão sobre Bruno Henrique atuar como "camisa 9", função hoje ocupada por Pedro. O atacante fez questão de encerrar qualquer mal-entendido sobre suas preferências, reforçando o respeito ao companheiro de equipe.
"Quero deixar claro mais uma vez. Quando o Pedro lesionou o joelho, eu fiz essa função em jogos lá no começo do ano", relembrou BH.
"O que eu queria explicar, que não ficou claro, foi que quando o Pedro estivesse apto pra poder jogar, o Pedro é o jogador da posição, ele que tem que jogar. É isso que eu queria deixar claro."
Apesar de definir a hierarquia, Bruno Henrique se colocou à disposição do comandante: "Mas se o Filipe Luís (técnico do Flamengo) optar por mim também ali na posição de 9, eu vou estar ali pra poder ajudar o Flamengo."
Em tom de descontração, Bruno Henrique revelou um pedido especial do filho, Lorenzo, que aguarda ansiosamente por um "hat-trick" do pai.
"Papai, quando você fizer 3 gols, você pega a bola e leva pra casa pra você me dar", contou o jogador sobre a cobrança do filho. "Cara, é uma missão difícil, mas espero que o papai possa conseguir retribuir esse carinho com esses 3 gols ainda nesse ano", brincou o camisa 27.
Bruno Henrique está suspenso e não joga contra o São Paulo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.









































