Bruno Henrique crava quando percebeu idolatria e revela pior momento no Flamengo | OneFootball

Bruno Henrique crava quando percebeu idolatria e revela pior momento no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·01 de fevereiro de 2026

Bruno Henrique crava quando percebeu idolatria e revela pior momento no Flamengo

Imagem do artigo:Bruno Henrique crava quando percebeu idolatria e revela pior momento no Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2019, o atacante Bruno Henrique certamente não esperava o que vinha pela frente ao fechar com o clube carioca e deixar o Santos. Cerca de sete anos depois, o jogador é simplesmente o maior vitorioso da história do Rubro-Negro, junto a Arrascaeta, com 17 títulos.

E essa longa história vencedora começou justamente em 2019, com as conquistas de Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores. Bruno Henrique admite que, logo em seu primeiro ano vestindo a camisa do Flamengo, percebeu que poderia entrar para a galeria de ídolos do clube. Questionado quando percebeu a idolatria, o atleta não titubeou.


Vídeos OneFootball


"Quando conquistamos os primeiros títulos em 2019. Isso já foi criando uma identidade e mostrando que eu poderia ser muito feliz aqui. Esses primeiros títulos me fizeram muito presente desde o início. Depois, vieram mais títulos, a identificação cresceu e minha gratidão será eterna", disse Bruno Henrique ao "ge".

Com tantos anos de clube e uma vivência rica, disputando títulos a cada ano e dificilmente passando uma temporada em branco, Bruno Henrique não conseguiu definir o principal momento vivido no Flamengo. O atacante ressaltou que, com a quantidade de títulos, as emoções foram mudando a cada ano.

"São vários momentos, não tenho um específico. Em cada temporada eu vivi uma emoção diferente. A sensação de ganhar é muito prazerosa. Ganhei mais uma Libertadores recentemente, e a sensação é muito boa. São vários momentos", disse.

Bruno Henrique relembra pior momento no Flamengo

O pior momento no Flamengo, porém, está muito vivo na memória de Bruno Henrique. E se engana completamente quem pensa que teve a ver com o processo de apostas — que, na verdade, teve o atacante bem tranquilo. O problema maior mesmo foi a lesão grave sofrida no joelho, em 2022.

Em um jogo contra o Cuiabá, em junho, Bruno Henrique saiu de maca e teve identificada uma lesão multiligamentar no joelho direita. Após uma primeira cirurgia, o Flamengo precisou fazer nova operação em setembro, e o jogador ficou fora dos gramados por vários meses. Segundo ele, é uma situação difícil de tolerar emocionalmente.

"O da lesão, quando machuquei o joelho. Momento de sofrimento e muita luta. Processo lento e muito doloroso, tem que estar muito disposto a querer voltar a jogar, a performar de novo. A medicina hoje oferece um patamar diferente, mas requer muita resistência e força mental para passar por esse momento", completou Bruno Henrique.

Com Bruno Henrique relacionado normalmente, o Flamengo busca o primeiro título da temporada 2026 neste domingo. Pela Supercopa do Brasil, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, em jogo marcado para acontecer no Estádio Mané Garrincha. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo