Mercado do Futebol
·04 de setembro de 2025
Bruno Henrique, do Flamengo, é condenado a 12 jogos pelo STJD

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·04 de setembro de 2025
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e condenou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, nesta quinta-feira (04). O atacante foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, em um jogo contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
No julgamento, que durou mais de oito horas, a punição para o jogador rubro-negro foi de 12 jogos. Além disso, o atleta precisará pagar uma multa de R$ 60 mil. A decisão ainda cabe recurso e o Flamengo tentará um efeito suspensivo, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Vale destacar que a lei indica que, a partir de dois jogos de suspensão, a possibilidade de pedir efeito suspensivo é garantida. Nesse caso, pela gravidade do tema, pode haver uma decisão contrária.
Bruno Henrique foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que fala em manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada. Apesar disso, por 4 votos 1, os auditores decidiram que o atacante do Flamengo agiu de forma contrária à ética desportiva (artigo 243-A).