Mercado do Futebol
·29 de maio de 2024
Bruno Henrique é denunciado no mesmo artigo que suspendeu Marcelo por três jogos na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de maio de 2024
Bruno Henrique voltou de lesão na vitória sobre o Millonarios, mas permaneceu em campo somente três minutos. O camisa 27 do Flamengo fez falta dura e acabou sendo expulso após consulta do árbitro ao VAR. A Conmebol anunciou que o atacante será julgado pela entrada violenta.
O jogador foi denunciado por infração ao artigo 14.1, letra b), inciso (i) do Código Disciplinar da CONMEBOL: “Suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por um determinado período por cometer as seguintes infrações: i. Jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)”.
Facundo Tello, árbitro da partida, descreveu a jogada na súmula. Veja: “Jogo brusco grave; de forma direta por dar uma entrada de sola na canela de um adversário estando a bola em juego entre ambos”. O artigo é o mesmo que rendeu três jogos de suspensão para o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, no ano passado, após entrada no zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors.
Apesar do lance ter sido ocasional, a contusão sofrida pelo jogador gerou a suspensão. Na época, a Conmebol considerou o fato do lance ter sido sem intenção. Incluindo o pedido de desculpas aceito por Sánchez, para amenizar a pena de Marcelo. Por fim, o carrinho de Bruno Henrique não produziu lesão em Paredes, do Millonarios, o que pode ajudá-lo.