MundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025
Bruno Henrique enaltece defesa do Flamengo em classificação: 'Raça, amor e paixão'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de outubro de 2025

Na raça, o Flamengo passou pelo Racing para confirmar presença em Lima, no Peru, para reviver uma final de Libertadores. O palco é o mesmo de 2019, e para Bruno Henrique, bicampeão pelo clube, a defesa foi protagonista na classificação.
Após o fim da partida, o atacante do Flamengo foi o escolhido para falar com a imprensa na beira do campo. O Camisa 27 afirma que os defensores rubro-negros se empenharam e deram tudo de si para segurar o resultado positivo, reproduzindo ainda um lema tradicional relacionado ao Mais Querido do Mundo.
"Primeiramente, agradecer a Deus por esse jogo, essa classificação. Parabenizar todos os meus companheiros, principalmente a nossa defesa. Jogaram pra caramba. Jogamos quando tínhamos que jogar, defendemos quando tínhamos que defender. É isso, Flamengo é raça, amor e paixão. Muito obrigado", comenta Bruno Henrique, que vai jogar nova final de Libertadores pelo Mengão.
Em campo, Gonzalo Plata foi expulso no segundo tempo, fazendo com que o Mengão precisasse se defender até o fim da partida.
Rossi protagonizou boas defesas e foi eleito herói da partida, garantindo a classificação. O resultado terminou empatado por 0 a 0, mas a vitória por 1 a 0 no Maracanã credenciou o Rubro-Negro a carimbar a ida ao Peru.
A final da Libertadores 2025 acontece no dia 29 de novembro, e o Flamengo aguarda o adversário. Palmeiras e LDU se enfrentam na noite desta quinta-feira (30).
Na ida, os equatorianos venceram por 3 a 0, e os palmeirenses tentam reverter jogando em casa.
Independentemente do adversário, o certo é que o Flamengo tenta se tornar o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da América.
Ao vivo









































