Bruno Henrique revela que árbitro garantiu que expulsaria jogador do Atlético-MG se não marcasse pênalti | OneFootball

Bruno Henrique revela que árbitro garantiu que expulsaria jogador do Atlético-MG se não marcasse pênalti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 de julho de 2025

Bruno Henrique revela que árbitro garantiu que expulsaria jogador do Atlético-MG se não marcasse pênalti

Imagem do artigo:Bruno Henrique revela que árbitro garantiu que expulsaria jogador do Atlético-MG se não marcasse pênalti

Ramon Abatti Abel segue protagonizando polêmicas em jogos do Flamengo


O Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (27), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Apesar de um primeiro tempo bastante disputado entre as equipes, o Mais Querido foi para o vestiário ‘na bronca’ com a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Bruno Henrique, inclusive, revelou que o árbitro foi contra a própria palavra ao analisar lance de possível expulsão Fausto Vera.

Ele falou comigo assim: se fosse dentro da área, era pênalti e cartão amarelo, se fosse fora, era expulsão. Ele falou comigo e com o Hulk. E na hora que ele olha o VAR, ele muda a decisão dele. Então, é difícil ficar falando de arbitragem. O tempo todo pilhando o nosso time. As faltas que ele dá para o Atlético, para nós ele não dá -, disse Bruno Henrique, em entrevista na beira do campo.


Vídeos OneFootball


QUAL FOI O LANCE DA POSSÍVEL EXPULSÃO?

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Gonzalo Plata recebeu lançamento e dominou a bola na entrada da área do Atlético-MG. Assim, o atacante rubro-negro foi ‘atropelado’ por Fausto Vera, que era o último homem da equipe mineira. Perto do lance, Ramon Abatti Abel assinalou falta para o Flamengo e mostrou o cartão amarelo para o volante adversário.

Desse modo, após muitas reclamações dos jogadores rubro-negros e recomendação do VAR, Ramo Abatti Abel foi rever o lance envolvendo Gonzalo Plata e Fausto Vera. Porém, mesmo com o volante sendo o último jogador da equipe mineira, o árbitro manteve a decisão e não expulsou o atleta adversário.

VEJA LANCE:

RAMON ABATTI ABEL COSTUMA ERRAR EM JOGOS DO FLAMENGO?

Vale ressaltar que, em 2025, o jogo entre Flamengo e Atlético-MG é a quinta partida do Mengão com Ramon Abatti Abel em campo. Em um dos confrontos, inclusive, contra o Palmeiras, o árbitro protagonizou diversos lances polêmicos contra o time de Filipe Luís. Desse modo, o juiz ignorou joelhada de Weverton em Léo Ortiz dentro da área, além de não expulsar Gustavo Gómez após forte entrada em Luiz Araújo.

Saiba mais sobre o veículo