Bruno Henrique segue com dores e vira dúvida para Flamengo x Cruzeiro decisivo | OneFootball

Bruno Henrique segue com dores e vira dúvida para Flamengo x Cruzeiro decisivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·13 de agosto de 2026

Bruno Henrique segue com dores e vira dúvida para Flamengo x Cruzeiro decisivo

Imagem do artigo:Bruno Henrique segue com dores e vira dúvida para Flamengo x Cruzeiro decisivo

Bruno Henrique virou motivo de preocupação no Flamengo após deixar o Mineirão com muitas dores no tornozelo esquerdo. O atacante será novamente avaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira (14) e ainda não tem presença garantida no jogo de volta contra o Cruzeiro.

O jogador retornou ao Rio de Janeiro durante a madrugada, ainda mancando, mas não passou por exames nesta quinta-feira (13), quando o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu. A comissão técnica e o departamento médico vão acompanhar a evolução do quadro antes de definir os próximos passos.


Vídeos OneFootball


A tendência inicial é que Bruno Henrique seja preservado no jogo contra o Mirassol, neste domingo (16), às 18h30, pelo Brasileirão. A prioridade do Flamengo é acompanhar a recuperação do atacante pensando na decisão contra o Cruzeiro.

A ausência de exames nesta quinta-feira não significa, necessariamente, que o Flamengo tenha descartado uma avaliação por imagem. Em casos de trauma no tornozelo, é comum haver inchaço e dor nas primeiras horas, o que pode dificultar a avaliação clínica e até a interpretação de alguns exames.

Por isso, uma nova avaliação após a evolução do quadro pode ajudar a definir melhor a extensão do problema e a necessidade de exames complementares. O Flamengo espera ter uma definição mais clara sobre a situação de Bruno Henrique ao longo dos próximos dias.

Bruno Henrique criticou arbitragem de Cruzeiro x Flamengo

Bruno Henrique sofreu uma solada de Matheus Henrique ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. O árbitro mostrou apenas cartão amarelo no lance, enquanto o VAR não recomendou a revisão, e o atacante precisou receber atendimento médico durante a partida.

Após o jogo, Bruno Henrique revelou que estava sentindo muitas dores no local. O atacante também demonstrou irritação com a decisão da arbitragem de não expulsar o volante do Cruzeiro.

“Vamos ver o que o médico vai falar e tentar me recuperar o mais rápido possível para poder estar em campo. Muita dor no ligamento do tornozelo. O que me incomoda é o VAR não ter chamado o árbitro para poder revisar o lance. Ele falou que foi uma entrada normal, não foi com a intensidade alta e ficou por isso mesmo. O f… estou eu agora. Mas agora o Flamengo vê o que eles fazem aí, porque a minha parte eu fiz.”

  • Ventilação e Conforto: A coroa em tramas de mesh oferece excelente respirabilidade, mantendo sua cabeça fresca
  • Cabedal em material resistente, garantindo durabilidade e proteção
  • Design Elegante: Cor preta com o escudo do Flamengo bordado, simbolizando o amor pelo time

R$70,99


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

Saiba mais sobre o veículo