Bruno Lage coloca futuro no Benfica nas mãos de Rui Costa: "Nunca serei um problema" | OneFootball

Bruno Lage coloca futuro no Benfica nas mãos de Rui Costa: "Nunca serei um problema" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de setembro de 2025

Bruno Lage coloca futuro no Benfica nas mãos de Rui Costa: "Nunca serei um problema"

Imagem do artigo:Bruno Lage coloca futuro no Benfica nas mãos de Rui Costa: "Nunca serei um problema"

Bruno Lage colocou o seu futuro como treinador do Benfica nas mãos de Rui Costa. O técnico português falou com os jornalistas, na conferência de imprensa após a dura derrota por 3-2 frente ao Qarabag, e comentou a possibilidade de deixar o Clube da Luz em breve.

"Afirmar que não foi a noite que queríamos dar aos adeptos, eles mereciam mais. Mereciam 90 minutos como foram os primeiros 30. Porque fizemos tanto, e tão bem, para estar na Liga dos Campeões, e os nosso adeptos não mereciam esta primeira noite europeia", começou por dizer Bruno Lage.


Vídeos OneFootball


O treinador português prosseguiu, e abordou o futuro na Luz, deixando a decisão nas mãos de Rui Costa: "Eu nunca serei um problema para o Benfica, já me proporcionou muitas coisas bonitas e nunca serei um problema. Quando o Presidente sentir que não tenho o apoio dos adeptos, quando sentir que o desempenho da equipa não é suficiente, ou que a minha mensagem não passa para o grupo, ou o que o grupo não esté comigo, o que for... O Benfica só me paga ate esse dia".

Bruno Lage foi questionado, de seguida, se estas palavras significavam um adeus aos adeptos encarnados: "É um discurso a explicar que nunca serei um problema para o Benfica. Não é nenhum despedida, tenho a motivação no máximo".

"Temos de ser autocríticos, perceber o momento que vivemos dentro e fora de campo. Sabíamos para o que vínhamos. Mas agora é dia de olhar para o que tínhamos de fazer, conseguimos durante 30 minutos, mas depois... O primeiro golo trouxe intranquilidade, o momento que se vive de fora não ajudou, não deixou a equipa tranquila. Mas acima de tudo fazer autocritica, e amanha la estaremos com a motivação certa para dignificar o Benfica", rematou Bruno Lage, que deixou nas mãos de Rui Costa uma possível mudança de treinador no emblema encarnado.

Saiba mais sobre o veículo