Glorioso 1904
·01 de abril de 2025
Bruno Lage perto de deixar Schmidt 'a ver navios': Benfica tem novo registo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·01 de abril de 2025
Após mais um triunfo, registado frente ao Gil Vicente, na última sexta-feira, 28 de março, para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage alcançou mais um registo impressionante na presente temporada. O 3-0 contra os gilistas foi o 15.º encontro, da presente época, em que a equipa do setubalense venceu por uma margem bastante folgada.
Depois de conquistar mais três pontos contra a equipa de César Peixoto, o Benfica somou a sua 31.ª vitória em 2024/2025. Sendo que, metade desses triunfos foram conquistados com um resultado bastante folgado para as águas. E dentro desses 15 triunfos, 12 deles foram registados no Estádio da Luz e todos têm o selo de qualidade da autoria de Bruno Lage, que assumiu as rédeas da equipa no final do mês de setembro do ano passado.
Verificando os encontros onde as águias aplicaram goleadas ou obtiveram um resultado folgado, o Benfica teve mais fome de golos na Liga Portugal Betclic, com 11 jogos. Segue-se os dois triunfos folgados frente o Santa Clara e Braga, a contar para a Allianz Cup, a goleada de 7-0 ao Estrela da Amadora, na Taça de Portugal e a ‘chapa 4’ aplicada ao Atlético de Madrid, na 2.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Nestes 15 triunfos a cheiro de goleada, o Glorioso liderado por Bruno Lage conta com algumas vítimas prediletas, como o caso do Gil Vicente e Boavista, a contar para os embates para o Campeonato Nacional. Depois houve o Santa Clara, tanto para a Liga e a Taça da Liga. Por fim, surge o Estrela da Amadora que sofreu sete golos na partida a contar para a prova rainha.
Números impressionantes da parte dos pupilos de Bruno Lage, que merecem a comparação com o Benfica de 2022/2023, liderado por Roger Schmidt. Lembre-se, que no ano da conquista do 39.º título nacional, o Glorioso conquistou um total de 17 triunfos folgados em todas as competições. Ainda com uma mão cheia de jogos pela frente, o setubalense pode igualar, ou até superar o registo do alemão, podendo somar mais uma vitória folgada, amanhã, 2 de abril, frente ao Farense.