Glorioso 1904
·05 de abril de 2025
Bruno Lage vai mexer: reforço 'recambia' colega para o banco no Porto - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·05 de abril de 2025
Com Kerem Akturkoglu praticamente certo no onze do Benfica para o Clássico com o Porto, Bruno Lage tem agora o outro titular do outro flanco em dúvida. Em cima da mesa está Bruma e Ángel Di María, que regressou recentemente aos relvados, após lesão e já se sabe quem parte em vantagem na corrida.
Segundo informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o internacional português está, nesta altura, em vantagem em relação ao extremo argentino. Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte o camisola 27 dos vermelhos e brancos deverá ser o eleito para ocupar a vaga no flanco esquerdo, com Akturkoglu a ser o homem da ala destra.
No sentido contrário, quem não poderá dar o seu contributo no Clássico são os três nomes presentes no boletim clínico das águias. Bruno Lage não poderá contar novamente com Renato Sanches, que saiu queixoso da receção ao Farense e faz agora companhia a Manu Silva e Alexander Bah na enfermaria do Clube da Luz.
Já Tomás Araújo e Florentino, que falharam a partida com os leões de Faro, no Estádio da Luz (3-2) devem mesmo regressar diretos para o onze inicial do Benfica, fazendo companhia a Akturkoglu e Bruma, que, recorde-se, está então à frente de Di María. Bruno Lage deverá esclarecer ainda hoje, na antevisão, mais detalhes sobre o Clássico.
O confronto entre Benfica e Porto está marcado para o próximo domingo, 6 de abril. As águias, que ocupam o segundo lugar da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com o Sporting (65), deslocam-se ao Norte do país para medir forças com os dragões de Anselmi na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está apontado para as 20h30.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.