Esporte News Mundo
·11 de dezembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de dezembro de 2022
A história construída diante do Brasil vai ficar sempre marcada na carreira do atacante croata Bruno Petkovic, de 28 anos. O gol que garantiu o empate na prorrogação e deu condições aos croatas de buscarem a classificação nos pênaltis, foi o primeiro de Bruno Petkovic pela seleção e significou também uma volta por cima. O atacante passou momentos de dificuldade na carreira, chegou a ficar longe da seleção, mas ganhou confiança de Zlatko Dalic para estar na Copa do Mundo.
Atualmente defendendo o Dínamo Zagreb, Bruno Petkovic vem mostrando uma boa relação com as redes adversárias e marcou 12 gols em 28 jogos até aqui na temporada. Desde que chegou ao clube, no começo da temporada 2018/19, Petkovic vem conseguindo tem um desempenho ofensivo bastante positivo, algo que não vinha encontrando no futebol italiano.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Enquanto esteve na Itália, o atacante defendeu clubes como Hella Verona e Bologna, mas sem conseguir fazer gols. Esse desempenho ruim sempre o deixou longe da seleção, mas a situação começou a mudar com o seu retorno ao futebol da Croácia, justamente para defender o Dínamo Zagreb, clube aonde foi revelado.
A primeira competição disputada por Bruno Petkovic foi a Eurocopa de 2021, mas o atacante não fez gols embora tivesse ido a campo em quatro partidas. Ali, o jogador chegou ao fundo do poço e levou junto o técnico Zlatko Dalic, que recebeu muitas críticas por confiar no jogador, que acabou não rendendo. Na Copa do Mundo, no entanto, Bruno Petkovic deu a volta por cima e salvou a Croácia contra o Brasil.
— Ele não entrou no jogo corretamente — disse Dalic — Perdeu muitos duelos e muitas bolas. Eu queria que ele segurasse a bola, ele errou e eu fiquei com raiva dele. Não estava no nível em que pode e deve estar. Mas ele marcou um gol. É isso que pedimos a e esse é o seu trabalho. Assim que um atacante marca um gol, absolutamente tudo é perdoado. Assim foi com Livaja contra o Canadá. E é isso, é por isso que eles estão aqui — completou Dalic.
Com o gol marcado diante do Brasil, existe a possibilidade de Bruno Petkovic aparecer como titular na próxima terça-feira (13), na semifinal da Copa do Mundo, diante da Argentina, às 16hs (de Brasília). Zlatko Dalic ainda terá alguns dias para definir a escalação que vai mandar a campo nessa partida.
Ao vivo