MundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025
Bruno Prado: Racing se inspira em Olimpia e Peñarol para eliminar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025

O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta (29) tentando espantar um fantasma dos últimos anos. Partida que vale vaga na final, pode quebrar uma sina do Mengão, que nos últimos anos, tem sido eliminado na competição para times mais frágeis. Em cima dessa situação, Bruno Prado enxerga os argentinos se inspirando em algozes do Mengão.
Durante live da Jovem Pan Esportes, Bruno Prado disse que espera um clima muito dos hostil contra o Flamengo em Avellaneda. Segundo ele, esse que é o clima perfeito para os times de fora que tentam acabar com a soberania brasileira na Libertadores. Dessa forma, aposta num duelo físico e de muita força no El Cilindro.
"O ambiente será hostil. Será o ambiente de um jogo ruim para time brasileiro e que empolga o time da casa. Que vai para dentro, que joga um jogo mais físico, um jogo de força", analisa Bruno Prado.
O tipo de jogo e a situação que o Flamengo vai encarar, inclusive, lembra as eliminações recentes do clube. Logo, Bruno Prado vê o Racing se inspirando em times como Olimpia e Peñarol. Ou seja, apostando no trunfo como dono da casa e num duelo mais físico do que técnico.
"Coisa que o Estudiantes conseguiu fazer com o Flamengo em La Plata. E o Racing vai se inspirar e tentar fazer a mesma coisa que o Olimpia fez, que o Peñarol já fez. A chance desses times jogarem e diminuir a distância financeira e técnica, é levar o jogo para esse tipo de ambiente. E o Racing vai fazer isso com toda certeza", declara.
Nessas ocasiões, o Flamengo não conseguiu se impor tanto nos jogos de ida, como na volta. Inclusive, na última temporada, o Rubro-Negro, na época ainda comandado por Tite, perdeu no Maracanã. Na volta, os uruguaios só seguram o ímpeto.
Alertando sobre a dificuldade desse jogo físico entre Flamengo x Racing, Bruno Prado aconselha que o Rubro-Negro fuja de tal embate. Ele cita como exemplo a classificação do Mengão nas quartas. Nela, o Mais Querido também venceu na ida com um gol de diferença. Porém, em seu caso, os argentinos conseguiram achar um gol e levar para penalidades, parando em Rossi, herói da noite.
"É um jogo duríssimo. O Flamengo tem um time melhor tecnicamente. Mas amanhã o jogo pode não ser um jogo técnico. Assim como o jogo em La Plata não foi um jogo técnico. A missão do Flamengo será não deixar o jogo ir para um lado físico", destaca Bruno Prado.
Racing e Flamengo duelam nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, em confronto decisivo que vale uma vaga na final da Libertadores. No jogo de ida, o Mengão saiu na frente ao vencer por 1 a 0. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no estádio El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília).









































