Buffon negou o Barcelona; Entenda | OneFootball

Buffon negou o Barcelona; Entenda | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·19 de junho de 2021

Buffon negou o Barcelona; Entenda

Imagem do artigo:Buffon negou o Barcelona; Entenda

Antes de fechar com o Parma, o goleiro italiano Gianluigi Buffon negou uma oferta do Barcelona. Portanto, é algo em que dificilmente acontece com um atleta, negar uma oferta de um dos maiores clubes do mundo.

Sendo assim, muita gente ficou chocada com a negação do goleiro, mas existem motivos pelo goleiro não ter aceitado a oferta do poderoso Barcelona.


Vídeos OneFootball


A oferta do Barcelona

Com contrato encerrado na Juventus, o goleiro começou a receber sondagens de outros clubes, um deles o Barcelona. que estava a procura de um reserva para o goleiro Ter Stegen. Entretanto, o arqueiro recusou a proposta.

Assim, o goleiro recusou pois quer ter esperanças de jogar a Copa de Mundo de 2022, no Catar e ser titular em alguma equipe.

Buffon como goleiro

O goleiro começou nas categorias de base do Parma, em um time onde existiam grandes nomes, como Cannavaro, Inzaghi, entre outros grandes atletas. O arqueiro não começou como titular na equipe, mas aos poucos ele começou a ganhar espaço na equipe se tornando um grande destaque, assim, Buffon se tornou titular absoluto da equipe italiana fazendo defesas extraordinárias.

Portanto, em 2011, Buffon se tornou o goleiro mais caro do mundo, o goleiro foi vendido para a Juventus pelo valor de 45 milhões de euros. Ele já chegou sendo titular absoluto da equipe italiana, se tornando ídolo do clube, se tornando um dos melhores da história do futebol.

No ano de 2006, a Itália anunciou os convocados para a Copa do Mundo, e Buffon estava na lista. Assim, o goleiro foi titular e conquistou seu primeiro título pela seleção italiana e talvez o troféu mais importante da carreira dele. Em 2018, o goleiro anunciou sua saída da Juventus, foram sete anos na equipe, ao todo, o arqueiro conquistou sete Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália, incluindo dois vices na Liga dos Campeões.

No mesmo ano, o PSG anunciou a contratação do goleiro Gianluigi Buffon. Ao todo, na equipe francesa, o goleiro conquistou um campeonato francês e uma supertaça da França. Depois, o arqueiro voltou para a Juventus, onde ficou por dois anos como reserva, conquistando um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália. Agora, o Parma anunciou a volta do goleiro para a equipe, onde disputará a segunda divisão italiana como titular da equipe. O arqueiro é uma prova de que tudo é possível e que a idade é apenas um número para nós.

Foto Destaque: Getty Images

Saiba mais sobre o veículo