Stats Perform
·25 de outubro de 2018
Bundesliga busca aproximação da torcida brasileira e prepara evento com Zé Roberto

In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·25 de outubro de 2018

Com foco na aproximação da Bundesliga com o Brasil, o meia Zé Roberto é a grande estrela de uma ação coordenada para relembrar momentos marcantes da liga e a paixão pelo futebol, independente de onde a pessoa esteja.
A promoção da iniciativa, batizada de "Futebol Como Deve Ser", conta com um vídeo produzido na comunidade Bento Bicudo, na zona oeste de São Paulo e coloca crianças vestidas com camisas dos principais clubes da Alemanha como protagonistas e dá a oportunidade delas jogarem com um dos melhores atletas brasileiros a disputar o Campeonato Alemão em um campo de várzea.
O vídeo precede a Bundesliga Experience, atividade planejada entre os dias 10 e 11 de novembro no Rio de Janeiro, para integrar cada vez mais o futebol alemão com o Brasil. Ex-jogadores brasileiros que tiveram passagem marcante pela competição nacional da Alemanha como o próprio Zé Roberto e Paulo Sérgio estarão presentes. O evento terá atrações relacionadas ao futebol e a transmissão de algumas partidas da 11ª rodada.
A captação de fãs através da ações dessa natureza é algo pouco visto entre os clubes do Brasil. Já os torneios estrangeiros, percebendo essa falha, buscam conquistar mais adeptos a cada dia justamente pela presença deles no país. Essa não será a primeira vez que os cariocas serão visitados. Anteriormente o Manchester United trouxe ídolos do clube,como Dwight Yorke e Quinton Fortune, que conversaram e se aproximaram dos fãs brasileiros.
No fim da última temporada europeia, o Manchester City fez uma projeção de imagem nas cidades de origem dos principais jogadores do elenco inglês e, entre os homenageados, o goleiro Ederson e o volante Fernandinho foram agraciados em Osasco e Londrina, respectivamente.
O evento Bundesliga Experience acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro, e contará também com a disputa de um torneio de cinco contra cinco,além de dar a chance de levar alguns fãs a conhecerem pessoalmente os ídolos dos grandes clubes alemães









































