Papo na Colina
·02 de julho de 2025
Cabem no Vasco? Veja lista de jogadores livres no mercado que poderiam chegar hoje

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·02 de julho de 2025
A abertura da janela de transferências traz consigo um verdadeiro oceano de oportunidades, especialmente no mercado de jogadores livres. Para um clube como o Vasco da Gama, que precisa aliar reforços de impacto à responsabilidade financeira, analisar a lista de atletas sem contrato é um exercício obrigatório e, para o torcedor, um convite ao sonho. Mas, entre nomes de peso e campeões internacionais, quem realmente caberia no time de São Januário?
O setor defensivo e o meio-campo contam com uma variedade de jogadores experientes e com passagens por gigantes europeus. A lista de nomes interessantes que estão livres para negociar é extensa e de alto nível.
Entre os atletas disponíveis para estes setores, destacam-se:
Ainda que a contratação de um goleiro de ponta como Rui Patrício, campeão da Eurocopa, pareça improvável com a iminente renovação de Léo Jardim, os outros nomes acendem um debate. Jogadores como Eric Bailly, ex-Manchester United, ou laterais com rodagem em La Liga e Premier League, como Jonny Otto e Nélson Semedo, agregariam uma experiência imensa. O desafio, como sempre, seria adequar os altos salários europeus à realidade financeira do Vasco.
Nelson Semedo – Foto: Jack Thomas – WWFC/Wolves via Getty Images
É no ataque, a prioridade declarada do Vasco, que a lista de jogadores livres mais empolga. As opções disponíveis poderiam transformar o patamar de qualquer equipe no Brasil, mas os custos envolvidos tornam a engenharia financeira uma tarefa hercúlea.
A lista de atacantes sem contrato inclui:
Nomes como Lorenzo Insigne e Federico Bernardeschi, heróis da Itália no título da Eurocopa, ou o prolífico artilheiro franco-tunisiano Wissam Ben Yedder, seriam parceiros dos sonhos para Philippe Coutinho.
No entanto, seus salários, vindos de ligas como a MLS e a Ligue 1, estão muito acima do teto vascaíno. Essa “lista de ouro” serve, portanto, como um termômetro: mostra que, embora a oportunidade de contratar um craque sem custo de passe exista, a realidade financeira deve guiar Admar Lopes a buscar negócios que ofereçam um equilíbrio mais realista entre qualidade técnica e sustentabilidade para o Vasco.
Ben Yedder comemora gol pelo Mônaco – Foto: Getty Images
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo