Esporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
Cabo Verde busca empate após erro incrível do goleiro da Líbia e quase vira; veja o vídeo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O sonho cabo-verdiano de se classificar para a primeira Copa do Mundo de sua história atrasou por pelo menos mais alguns dias. Cabo Verde, a sensação das Eliminatórias africanas, foi buscar o empate após chegar a estar perdendo por 3 a 1 e conseguiu empatar por 3 a 3 com a Líbia, fora de casa.
Em Trípoli, a seleção comandada por Aliou Cissé, ex-técnico do Senegal, foi melhor durante grande parte da partida e abriu o placar no primeiro tempo com um gol contra do zagueiro Roberto Lopes, mas Telmo Arcanjo deixou tudo igual para os Tubarões Azuis. No entanto, El Maremi voltou a deixar os donos da casa em vantagem no final da etapa inicial.
Logo na volta para a etapa inicial, os libianos ampliaram depois de Al-Shalwi acertar uma bela cobrança de falta, que desviou em um defensor e matou as chances do veterano goleiro Vozinha, de 39 anos. A partir, a partida parecia estar controlada pelos donos da casa.
No entanto, um erro bizarro do goleiro Al Woheshi recolocou os cabo-verdianos na partida. Lopes Cabral bateu para frente, a bola foi quicando e passou entre as pernas do arqueiro, que aceitou. Não demorou muito para os Tubarões Azuis empatarem com Willy Semedo.
Os visitantes ainda poderiam ter virado a partida, mas viram um cabeceio ser salvo em cima da linha pela defesa líbia. Além disso, perderam outras chances no contra-ataque e tiveram um gol anulado.
Com o resultado, Cabo Verde chega aos 20 pontos e precisa apenas de uma vitória contra o lanterna Eswatini para se classificar para a próxima Copa do Mundo. Os cabo-verdianos eliminaram Líbia e têm dois pontos a mais que o vice-líder Camarões.