Caçula da Seleção Brasileira, Jaqueline exalta oportunidade: “Mérito do meu trabalho” | OneFootball

Caçula da Seleção Brasileira, Jaqueline exalta oportunidade: “Mérito do meu trabalho” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de abril de 2021

Caçula da Seleção Brasileira, Jaqueline exalta oportunidade: “Mérito do meu trabalho”

Imagem do artigo:Caçula da Seleção Brasileira, Jaqueline exalta oportunidade: “Mérito do meu trabalho”

Já não é novidade que a técnica Pia Sundhage gosta de mesclar jogadoras jovens com veteranas nas convocações da Seleção Brasileira Feminina. Desde que assumiu o comando, em agosto de 2019, a treinadora promoveu a estreia de 14 atletas na equipe principal.

Entre as garotas que têm recebido oportunidades com a camisa da Seleção está a atacante Jaqueline, do São Paulo. Com apenas 20 anos, a jogadora é a caçula do grupo que está na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinos com foco na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Vídeos OneFootball


Constantemente chamada para defender a Seleção Brasileira Sub-20, Jaqueline foi convocada pela segunda vez para o time principal. A atacante valorizou a oportunidade, destacou a importância do trabalho feito nas categorias de base e ainda falou sobre o sonho de disputar as Olimpíadas.

“É uma oportunidade muito boa, estou muito feliz. Acredito que a minha passagem pela Seleção Sub-20 me fez estar aqui hoje, sou muito grata pela oportunidade. Tenho o sonho de estar nas Olimpíadas e estou trabalhando muito pra chegar lá”, afirmou.

“Com certeza é um presente pra mim estar aqui, tenho 20 anos e estou conquistando muitas coisas. Acredito que seja mérito do meu trabalho, do meu esforço, e estou muito feliz. Espero continuar trabalhando tanto no meu clube quanto aqui na Seleção, pra poder chegar a lugares mais altos e mostrar o meu talento e futebol”, completou.

Em 2020, Jaqueline foi eleita a revelação do Campeonato Brasileiro Feminino, sendo importante na campanha do São Paulo, que chegou até as semifinais. Apesar do bom desempenho dentro de campo, a jovem jogadora sabe que não tem vaga garantida no ataque da Seleção. Sob o comando de Pia, o Brasil anotou 42 gols em 14 partidas.

“Há outras atacantes trabalhando duro assim como eu. Tenho certeza que a Pia irá fazer a melhor escolha e até lá irei trabalhar bastante. Quero aprender com as meninas que estão aqui há mais tempo, e dar o meu melhor em todos os treinos e jogos pra tentar conseguir uma vaga”, disse.

O período de treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary termina na próxima terça-feira, dia 13. Por conta de restrições de viagem devido à pandemia de covid-19, a maioria das atletas convocadas atuam no cenário nacional.

Saiba mais sobre o veículo