Caçula na Seleção Feminina, Jaqueline destaca mais uma oportunidade com Pia | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·07 de abril de 2021

Caçula na Seleção Feminina, Jaqueline destaca mais uma oportunidade com Pia

Imagem do artigo:Caçula na Seleção Feminina, Jaqueline destaca mais uma oportunidade com Pia
Imagem do artigo:Caçula na Seleção Feminina, Jaqueline destaca mais uma oportunidade com Pia

De olho na nova geração de atletas, a técnica Pia Sundhage tem como filosofia mesclar o grupo com jogadoras experientes e jovens promessas. Desde que estreou no comando da Seleção Brasileira Feminina, a sueca já promoveu 14 estreias na equipe principal. A atacante Jaqueline faz parte desse processo de transição entre as categorias. Figurinha carimba nas convocações de Jonas Urias, pela segunda vez foi convocada para estar junto com a equipe adulta.

A primeira oportunidade com Pia foi durante os jogos preparatórios com o Equador, em dezembro de 2020. Apesar de não ter atuado, a atacante participou de todos os treinamentos no período de Data FIFA, e não perdeu a oportunidade, nas práticas mostrou que merecia mais uma chance. Eis que nesta preparação, Jaque - como gosta de ser chamada - recebeu mais um convite para estar ao grupo.


Vídeos OneFootball


"É uma oportunidade muito boa, estou muito feliz! Acredito que a minha passagem pela Seleção Sub-20 me fez estar aqui hoje, sou muito grata pela oportunidade. Tenho o sonho de estar nas Olimpíadas e estou trabalhando muito pra chegar lá", destaca Jaqueline.

Imagem do artigo:Caçula na Seleção Feminina, Jaqueline destaca mais uma oportunidade com Pia

Em 2020, o desempenho em campo rendeu o prêmio individual de jogadora revelação do Brasileirão Feminino. Com o São Paulo, coleciona o título do Brasileiro Feminino A-2 e, no ano passado, ajudou a levar a equipe até as semifinais da primeira divisão. Aos 20 anos, destaca que apesar da pouca idade se considera preparada para assumir grandes desafios, como a disputa de uma Olimpíada.

"Com certeza é um presente pra mim estar aqui, tenho 20 anos e estou conquistando muitas coisas. Acredito que seja mérito do meu trabalho, do meu esforço e estou muito feliz. Espero continuar trabalhando tanto no meu clube quanto aqui na Seleção, pra poder chegar a lugares mais altos e mostrar o meu talento e futebol", aponta.

Um dos pontos fortes da equipe de Pia Sundhage é o ataque poderoso. Em 14 jogos, foram 42 gols marcados, uma média de 3 tentos por partida. A caçula da equipe nessa convocação destaca a concorrência para fazer parte do setor ofensivo da Canarinho, mas reforça que é uma preciosa oportunidade aprender com as mais experientes.

"Com certeza há outras atacantes trabalhando duro assim como eu. Tenho certeza que a Pia irá fazer a melhor escolha e até lá irei trabalhar bastante. Quero aprender com as meninas que estão aqui há mais tempo, e dar o meu melhor em todos os treinos e jogos pra tentar conseguir uma vaga", enfatiza.

Saiba mais sobre o veículo