Glorioso 1904
·01 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·01 de novembro de 2024
A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, para enfrentar o Sporting, no Campo n.º1 do Seixal. Os encarnados venceram o eterno rival por 3-1. Os autores dos golos das águias foram Jair Monteiro (17' e 45'+1) e Francisco Silva (76'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Jair Monteiro, Tomás Soares e João Afonso na formação inicial. A jogar em casa, as águias entraram fortes, no entanto, começaram o Dérbi a sofrer.
Aos 6 minutos, o Sporting fez o marcador mexer com um golo fora da grande área a colocar o eterno rival do Benfica a vencer. Os jovens talentos do Seixal não deitaram a toalha ao chão e foi com ajuda de Jair Monteiro que iniciaram uma reviravolta no marcador. O craque apontou o tento do empate, aos 17 minutos, e, em cima do intervalo, fez o 2-1. Com este resultado no placard, ambas as formações recolheram ao balneário.
No segundo tempo, o Benfica entrou mais calmo e em contenção para segurar a vantagem. Apesar das ocasiões de perigo do lado leonino, Luís Araújo refrescou o ataque das águias, dando resultado, muito rapidamente. Francisco Silva foi só entrar e marcar, tendo apontado um verdadeiro golaço, aos 76 minutos. Já em período de descontos, o Sporting ainda fez a baliza das águias 'tremer', mas Diogo Ferreira foi crucial com uma grande defesa. O marcador não mexeu mais e o Benfica venceu o Dérbi.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 26 pontos. Em segundo lugar lugar está o Académico, com 20 pontos, sendo que o Torreense fecha o pódio com 19 pontos. Já o Sporting surge agora na quarta posição, com 17 pontos, continuando a ter de olhar para cima para acompanhar o eterno rival.