OneFootball
Nathalia Araújo·17 de fevereiro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Nathalia Araújo·17 de fevereiro de 2019
Bom dia para você que estava dormindo quando a notícia saiu e agora acorda com essa bomba. Pois bem, no final da noite de ontem, a Justiça determinou que a partida entre Vasco e Fluminense, pela final da Taça Guanabara, será disputada com portões fechados – ou seja, sem a presença das torcidas.
A medida, requerida pelo Fluminense, foi tomada após as duas equipes iniciarem uma disputa pelo Setor Sul do Maracanã. Tradicionalmente, a torcida do Vasco fica no setor, porém, o contrato do Tricolor com o consórcio que administra o estádio garante a torcida do Flu do lado direito das cabines de imprensa.
Ao longo do sábado, a disputa pelo setor esquentou e contou até com o presidente do Fluminense, Pedro Abada, convocando o torcedor tricolor “para a guerra”. Questionado sobre o discurso, ele explicou que a guerra é apenas “dentro de campo”. No final das contas, quem sai perdendo – como sempre – é o torcedor.
No Campeonato Amazonense, um episódio lamentável acabou sendo destaque da partida entre Iranduba e Rio Negro. Neto Pitbull foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo e surtou. O jogador partiu completamente exaltado para o vestiário e quebrou lixeiras e janeiras do local, segundo o globoesporte.com. Ele só foi acalmado depois que o batalhão de choque entrou no vestiário. Da janela quebrada, Pitbull ainda terminou de assistir a partida.
Alô, Botafogo! Abre o olho porque seu adversário na Copa Sul-Americana agora é líder do Campeonato Argentino. O Defensa y Justicia é surpresa do torneio e assumiu o topo da tabela ao vencer o Gimnasia La Plata neste sábado. O vice-líder Racing fica agora a três pontos de distância, contudo, a equipe ainda joga na segunda-feira, encerrando a rodada contra o Godoy Cruz.