Gazeta Esportiva.com
·28 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de junho de 2024
O ex-lateral Cafu, campeão mundial em 2002, fez fortes críticas ao Campeonato Inglês e apontou a competição como um grande problema para o Brasil conquistar a Copa do Mundo.
“Temo que quanto mais brasileiros passarem para a Premier League, menos chances o Brasil terá de vencer a Copa do Mundo”, disse em entrevista ao jornal AS.
Além disso, Cafu também revelou que não gosta da forma com que os atletas são tratados na Inglaterra.
“Imagine sofrer uma lavagem cerebral pela mídia todas as semanas de que você é o melhor do mundo, enquanto você não está nem perto de ser o melhor”, afirmou.
Por fim, o ex-jogador disse que prefere o jeito que a imprensa espanhola aborda sobre os jogadores, que para ele é uma maneira mais apropriada.
“Prefiro a La Liga porque tem uma grande mentalidade de ir às finais e ganhá-las. Na La Liga não têm uma boca em frente às câmaras de televisão para dizer mentiras sobre os jogadores espanhóis ou para os promover para o mundo. Lá se fala de futebol, não de mitos”, relatou.
Do elenco na Copa América, o Brasil conta com oito jogadores que jogam no futebol inglês na última temporada, sendo seis deles meio-campistas. Já o Campeonato Espanhol teve seis atletas da equipe nacional em 2023/24.
Após uma estreia decepcionante, empate em 0 a 0 com a Costa Rica, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela segunda rodada da Copa América.