Caio Alexandre enaltece disputa e fala sobre possível ‘dupla’ com Acevedo no Bahia | OneFootball

Caio Alexandre enaltece disputa e fala sobre possível ‘dupla’ com Acevedo no Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·19 de novembro de 2025

Caio Alexandre enaltece disputa e fala sobre possível ‘dupla’ com Acevedo no Bahia

Imagem do artigo:Caio Alexandre enaltece disputa e fala sobre possível ‘dupla’ com Acevedo no Bahia

Caio Alexandre reforça o elenco do Bahia após período inativo por lesão e projeta ajudar a equipe a conquistar um lugar no G-5 do Brasileirão. Durante seu período fora da equipe, o camisa 19 foi substituído por Nico Acevedo em quase todos os jogos.

Durante sua entrevista coletiva, no CT Evaristo de Macedo, o volante titular do Bahia avaliou a concorrência na posição após Acevedo ganhar sequência e ritmo com a equipe inicial e comentou sobre a possibilidade até de formar uma dupla de volantes ao lado do uruguaio.


Vídeos OneFootball


Concorrente ou possível dupla? Caio Alexandre comenta sobre Acevedo

Em relação às comparações e à disputa por vaga, Caio Alexandre destacou que a competição é saudável e beneficia o Esquadrão. Ele ressaltou a lealdade interna na disputa pela posição de primeiro volante, função que ambos gostam de desempenhar.

“Acho que eu e Nico somos jogadores com a característica um pouco diferente, mas grandes jogadores que desempenham bem a função ali de primeiro volante, uma função que eu gosto muito, que o Nico também gosta.

Quanto à possibilidade de jogar ao lado de Acevedo no meio-campo do Bahia, Caio Alexandre passa a responsabilidade para o técnico Rogério Ceni, mas garante que não haveria dificuldades em se adaptar a um estilo de jogo com Acevedo ao seu lado.

“Se for da ideia de jogo do professor e depender do jogo também que a gente possa jogar junto, seria uma honra e também se for a escolha dele por um ou por outro, eu tenho a certeza que o Bahia vai estar bem representado. Vai de acordo com que o jogo vai pedir”, avaliou o camisa 19.

Concorrência fortalece elenco do Bahia, diz Caio Alexandre

Caio Alexandre fez questão de reforçar que a disputa por posição no meio-campo do Bahia é de alto nível, o que garante a força do time, independentemente da escolha de Rogério Ceni.

“Então, a gente também trabalha aqui no clube junto, trabalha um contra o outro, uma disputa muito leal. Eu sei da qualidade dele, ele sabe da minha qualidade. Eu acho que com isso só tem a ganhar o Bahia. Quem o professor escolher para jogar vai estar bem servido, se tiver que jogar um ou outro também ou junto, eu tenho certeza que o Bahia vai estar bem representado”, afirmou.

O Tricolor de Aço se prepara para o confronto contra o Fortaleza nesta quinta (20). A tendência ainda é de Acevedo como titular, com Caio Alexandre voltando a jogar no decorrer do segundo tempo. Mas, a confirmação da escalação só será feita antes de a bola rolar.

Saiba mais sobre o veículo