FNV Sports
·23 de novembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·23 de novembro de 2019
Na manhã deste sábado (23), em Pequim, o Jiangsu Suning bateu o Beijing Renhe por 3 x 2. O resultado do jogo válido pela 28ª rodada da Superliga Chinesa acabou rebaixando a equipe da capital, que não tem mais chances matemáticas de alcançar o Tianjin Tianhai. O brasileiro Alex Teixeira deixou o dele, mas o croata Ivan Santini, com dois tentos, foi o grande destaque.
Precisando desesperadamente da vitória, os donos da casa foram para cima, mas acabaram esbarrando na forte marcação azul. Aos 11′, o brasileiro Miranda quase abriu o placar de cabeça, se não fosse pela defesa de Mou Pengfei. O gol foi ficando maduro na partida e saiu aos 17′. Alex Teixeira recebeu dentro da área, ganhou no corpo e bateu cruzado para inaugurar o marcador. O segundo saiu aos 40′, com Ivan Santini completando de primeira cruzamento vindo da esquerda e saindo para o abraço. Ainda deu tempo de, aos 44′, Santini emendar um balaço da meia-lua e mandar no ângulo para fazer o 3 x 0 já na 1ª etapa.
Na volta do intervalo, já sem esperanças, o Beijing Renhe esboçou uma reação. Aos 10′, o ganês Elvis Manu recebeu na cara do gol e só tocou na saída do goleiro para diminuir para os mandantes. Posteriormente, Aos 14′, em cobrança de escanteio, o capitão senegalês Makhete Diop subiu sozinho, testou e contou com falha do arqueiro para deixar a diferença no placar em apenas um tento. Todavia, não sobrou gás para buscar uma remontada. Assim, ao soar do apito final, o time da capital estava, portanto, rebaixado para a Chinese League One.
Com o rebaixamento, o Beijing Renhe agora apenas cumpre tabela. Sua próxima partida, última em casa pela CSL, será contra o Shanghai SIPG, na quarta-feira (27). Já o Jiangsu Suning, que na cola do 4º colocado, Shandong Luneng, enfrenta, fora de casa, o Shanghai Shenhua, também na quarta.
Foto destaque: Reprodução/Sports Sina