Zerozero
·19 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de janeiro de 2025
* por Diogo Santos
Na penúltima jornada da Série B da Liga 3, o Caldas recebeu e não foi além de um empate (1-1), diante do Atlético CP. Mesmo com o empate, o Caldas dificultou as suas contas, mas ainda sonha com um possível acesso à fase de subida.
No primeiro tempo, o Atlético entrou mais organizado e conseguiu dominar a posse da bola, dado o nervosismo dos pelicanos pela necessidade de um bom resultado. Ainda assim as oportunidades escassearam e foi dos pés de César Sousa que se viram as principais chances, com dois remates violentos à barra da baliza.
O segundo tempo trouxe uma nova energia para a equipa da casa. Essa entrada mais forte confirmou-se ao minuto 55, quando Kevin Lopez, num grande momento de inspiração individual, disparou um autêntico 'míssil' à baliza do Atlético. A vantagem, no entanto, foi sol de pouca dura e Elias Franco voltou a igualar, apenas cinco minutos depois. O avançado aproveitou um erro defensivo, driblou o guardião e atirou para o fundo das redes.
Até ao final, a equipa das Caldas da Rainha ainda cresceu, mas sem conseguir mexer no marcador, fixando o resultado final em 1-1.
Com este resultado, o Caldas perdeu espaço para os rivais diretos na luta pelos lugares de acesso ao playoff de campeão, necessitando de um conjunto de resultados muito favorável para sonhar com esse acesso. Já o Atlético, com o playoff garantido, somou pontos na liderança da Série B da Liga 3.