Caldense perde, mas vai às semifinais do Mineiro e enfrenta Tombense | OneFootball

Caldense perde, mas vai às semifinais do Mineiro e enfrenta Tombense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: FNV Sports

FNV Sports

·30 de julho de 2020

Caldense perde, mas vai às semifinais do Mineiro e enfrenta Tombense

Imagem do artigo:Caldense perde, mas vai às semifinais do Mineiro e enfrenta Tombense

O Cruzeiro entrou em campo nesta quarta-feira (29) precisando vencer a partida por 3×0 para se classificar. Entretanto, a equipe da capital acabou conquistando vitória magra por 1×0 no estádio Ronaldo Junqueira e irá disputar o Troféu Inconfidência. Com isso, a Caldense terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro em quarto lugar e vai enfrentar o líder Tombense nas semifinais. Régis marcou o único gol da partida.

Caldense x Cruzeiro – 11ª rodada Mineiro 2020

1º tempo

O gramado tomou as atenções no início da partida, pelas péssimas condições, dificultando a condução da partida, o passe dos atletas e as jogadas por baixo. O Cruzeiro aparentou que não teria dificuldades para encontrar três gols e conseguir a classificação. Régis abriu o placar logo aos 15 minutos, após virar sobre a marcação e chutar no canto de Alyson. Entretanto, a equipe foi diminuindo o ritmo que havia imprimido inicialmente e dando espaço para a Caldense crescer. Nos últimos 15 minutos, a Veterana buscou o gol e deu trabalho ao goleiro Fábio, que teve de fazer, ao menos, duas defesas difíceis para impedir o empate, em chutes de Mensalão e João Pedro.


Vídeos OneFootball


2º tempo

A Caldense voltou mais animada na etapa final e logo no primeiro minuto André Mensalão quase abriu o placar em cobrança de falta. Dois minutos depois, João Victor pedalou pra cima de Marllon e acertou a trave esquerda de Fábio. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas parava na forte marcação da equipe de Poços de Caldas. Aos 9 minutos, Patrick Brey mandou firme e raspou a trave. Aos 29′, Régis quase marcou o segundo mas parou no goleiro adversário. A Caldense foi se fechando ainda mais no decorrer do segundo tempo e conseguiu sofrer pouco, mantendo o placar que precisava para se classificar.

E agora?

Após 54 anos o Cruzeiro não fica entre os quatro primeiros do campeonato. Assim, atual bicampeão estadual, a equipe comandada por Enderson Moreira agora encara o Patrocinense no Mineirão, às 14h30 (horário de Brasília) neste sábado (1º).

Enquanto isso, a Caldense chega às semifinais após terminar o campeonato em quarto lugar, com 20 pontos e encara o Tombense, que terminou em primeiro. A primeira partida acontece no Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (2), às 11h (horário de Brasília). Posteriormente, a volta está marcada para quarta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), também no Independência. A equipe da Zona da Mata tem vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo.

Melhores momentos

Foto Destaque: Divulgação Caldense

Saiba mais sobre o veículo