Gazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026
Calleri faz dois no Morumbis, mas São Paulo perde da Portuguesa pelo Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026

O São Paulo bem que tentou a reação, mas amargou sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, horas após a renúncia do presidente Julio Casares, o Tricolor paulista perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa, em pleno Morumbis, pela quarta rodada do Estadual, e deixou o campo vaiado. Renê (duas vezes) e Maceió balançaram as redes do lado da Lusa, enquanto Calleri (duas vezes) descontou para os donos da casa. O argentino voltou a marcar após quase um ano.
Com o resultado, o São Paulo viu a pressão no Campeonato Paulista começar a aumentar. O Tricolor paulista sofreu a segunda derrota no Estadual e caiu para a 12ª colocação, com os mesmos quatro pontos do início da rodada. Do outro lado, a Portuguesa chegou aos seis pontos e pulou para a quinta posição, entrando na zona de classificação ao mata-mata.
🏆 Competição: Campeonato Paulista (quarta rodada) 🏟️ Local: Morumbis, em São Paulo (SP) 📅 Data: 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira) ⏰ Horário: 19h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Lucas (São Paulo) / Gabriel Pires, Eduardo Biazus (Portuguesa) 🟥 Cartões vermelhos: Renê (Portuguesa)
Arbitragem
GOLS
Rafael; Cédric Soares (Tapia), Rafael Tolói, Dória e Nicolas; Negrucci (Marcos Antônio), Pablo Maia (Bobadilla) e Lucas (Luciano); Ferreirinha, Lucca (Pedro Ferreira) e Calleri. Técnico: Hernán Crespo
Bertinato; João Vitor (Gustavo Sciencia), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque (Eric Botteghin); Portuga, Zé Vitor e Gabriel Pires (Hudson); Maceió, Ewerthon (Igor Torres) e Renê. Técnico: Fabio Matias
Com 14 minutos, o São Paulo chegou com perigo pela primeira vez. Lucas invadiu a grande área e cortou a marcação, deixando o defensor no chão. O camisa 7 cruzou e Ferreirinha chegou cabeceando, mas Bertinato ficou com ela. Dois minutos depois, a bola sobrou para Ferreirinha dentro da área, mas o atacante cruzou mal e entregou nas mãos do goleiro rival. A Portuguesa respondeu em chute forte de Caio Roque, que foi por cima do gol.
Aos 24 minutos, o São Paulo teve grande oportunidade de abrir o placar. Cédric recuperou no meio-campo e lançou Lucca em velocidade. O garoto invadiu a grande área e bateu para o gol, mas pegou mal e mandou por cima do travessão. Com 29 minutos, Lucas encontrou Ferreirinha. O atacante cortou para o meio e finalizou colocado, vendo a bola passar rente à trave e ir para fora.
Aos 40 minutos, foi a vez da Portuguesa chegar com perigo. Gabriel Pires recebeu na entrada da área e finalizou forte, mas Rafael espalmou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou na meia-lua com João Vitor, que pegou de primeira e obrigou Rafael a fazer grande defesa novamente. Nos acréscimos, o São Paulo respondeu em chute colocado de Pablo Maia, defendido por Bertinato.
Aos 48 minutos, o São Paulo quase abriu o placar — Lucca cruzou e Bertinato acompanhou a bola bater no travessão e ir para fora. No entanto, foi a Portuguesa que marcou. João Vitor recebeu lançamento do lado direito e cruzou para o meio. Renê se antecipou a Tolói e completou para o fundo das redes.
Com 13 minutos, Calleri teve chance de deixar tudo igual, mas perdeu embaixo da trave. Ferreirinha cruzou e o argentino completou na pequena área, mas mandou para fora. Com 20 minutos, em cobrança de falta, Bertinato saiu mal do gol e Dória cabeceou, mas a zaga da Portuguesa afastou em cima da linha. Na sobra, Bobadilla finalizou pela linha de fundo.
Foi aos 30 minutos que o São Paulo conseguiu empatar o jogo no Morumbis. Pedro Ferreira enfiou grande bola para Calleri. O argentino invadiu a grande área e finalizou cruzado, forte, sem chances para o goleiro da Portuguesa. Um minuto depois, os ânimos do empate foram por água abaixo, com pênalti de Nicolas em cima de Renê. O atacante foi para a cobrança e guardou.
Já na reta final da partida, aos 43 minutos, Maceió pegou rebote de Rafael e marcou o terceiro da Portuguesa no Morumbis, selando a derrota tricolor. Aos 45, Calleri marcou de cabeça e descontou novamente para o São Paulo.







































