AVANTE MEU TRICOLOR
·22 de janeiro de 2026
Calleri não sabia da demissão de CEO, cobra reforços no São Paulo e revela recado do novo presidente

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22 de janeiro de 2026

Autor de dois gols na oitderrota do São Paulo por 3 a 2 para a Portuguesa na ne desta quarta-feira (21), em pleno Morumbi, pela 4ª rodada do Paulistão, o atacante Calleri foi um dos jogadores que falou na zona mista do estádio para tentar explicar o difícil momento que atravessa o clube neste início de temporada.
Após assumir a responsabilidade da derrota, culpando seu incrível gol perdido antes de marcar duas vezes, o argentino camisa 9 foi pego de surpresa pela imprensa no local ao ser perguntado sobre a saída do CEO Márcio Carlomagno, demitido hoje pelo novo presidente Harry Massis Júnior.
“Não sabia isso (saída de Carlomagno). Mas é um momento de mudanças. A gente tem que, dentro de toda a turbulência que está acontecendo nos últimos dias, tem que se dedicar a jogar, treinar e ganhar. Hoje não pudemos ganhar, a gente está chateado por isso”, falou o artilheiro.
“Mas a gente tem que se dedicar a focar dentro das quatro linhas. Jogar por esse escudo que é tão importante. E o torcedor quer ver o time ganhar. Então tudo que passa fora, a saída do Belmonte, a saída do Carlomagno, são momentos de mudanças. Amanhã qualquer um de nós pode sair também. Então o que a gente precisa é tentar ter um pouco de tranquilidade dentro de tudo que está acontecendo e focar”, completou ele.
Sempre muito sincero em suas respostas, Calleri não deixou de cobrar a diretoria por mais reforços, destacando o curto elenco atual do Tricolor, mas ressaltando a importância dos jovens da base que vem atuando, e bem, pela equipe principal do São Paulo.
“A gente hoje tem acho que 26 jogadores. Não somos um plantel que tem muita gente, como sempre falo, a gente precisa de reforços, precisa de ter mais jogadores de qualidade em cada linha. E hoje os moleques fizeram um grande jogo, claro que a gente perdeu, mas é bom para eles jogar no Morumbi, sentir o que é a torcida, sentir o que é a sensação de jogar, como o Pedro jogou”.
“Hoje o cara jogou muito solto, fez um passe muito bom para mim, que eu pude fazer o gol. Outro dia a gente viu ele na Copinha fazendo um bom jogo também. Então, é bem importante os meninos da base e tomara que no futuro possam dar muitas alegrias no São Paulo”.
“É muito bom ver os moleques jogarem. Hoje o Nicolas, para mim, fez uma partida muito boa. O Lucca já é um cara que está um pouquinho mais tempo conosco, e para mim é um grande jogador que vai dar muitos frutos economicamente no futuro no São Paulo. O Negrucci, que já não jogava faz tempo”.
“Hoje a gente não tem um plantel muito amplo e precisamos muito dos meninos. A gente vê a Copinha, sabemos que na base tem jogadores muito importantes, muito bons, que dentro de pouco tempo vão vir a compartilhar conosco e vão ajudar muito, tanto dentro como fora do campo”.
Para fechar, o capitão são-paulino falou também sobre a conturbada situação interna do clube do Morumbi, mas falou que o novo mandatário Harry Massis tentou passar tranquilidade ao grupo de jogadores.
“O novo presidente falou conosco, nos deu tranquilidade, disse que a situação do clube estava se resolvendo. Eu vi tudo o que está acontecendo fora, da polícia…. Tudo o que a gente vê nas redes sociais, é normal. E tomara que o clube possa deixar de lado tudo o que aconteceu nas últimas semanas, e que o clube dê um passo para frente e tente arrumar todas as situações”.
“O importante é o escudo. Ninguém está acima do escudo. O que entra dentro do campo, as pessoas que entram no campo sempre têm que se doar e dar 100% pelo clube. A gente só tem que se dedicar a trabalhar, a ganhar sábado no campo do Palmeiras e o que está fora das quatro linhas, os que têm que resolver são os caras que lutam todos os dias para que o São Paulo esteja cada dia melhor”, finalizou Calleri.







































