Gazeta Esportiva.com
·05 de fevereiro de 2026
Calleri quebra jejum de dois anos em clássico contra o Santos; confira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de fevereiro de 2026

Jonathan Calleri foi personagem determinante para o São Paulo arrancar o empate em 1 a 1 contra o Santos na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino estufou as redes e garantiu um ponto para o Tricolor.
Calleri aproveitou cruzamento de Lucas e mandou de cabeça para o fundo das redes de Gabriel Brazão. Com o gol, o atacante fundou um jejum de dois anos sem balançar as redes em clássicos contra os rivais paulistas.
O centroavante não balançava as redes em um clássico desde janeiro de 2024. Na oportunidade, o camisa 9 anotou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Paulista, que quebrou o tabu do São Paulo na Neo Química Arena.
O cenário voltou a se repetir na última quarta-feira, com Calleri marcando gols em um clássico após dois anos e um mês. Foi graças ao gol do atacante que o São Paulo retornou à capital paulista com pelo menos um ponto.
Calleri, vale lembrar, não foi sequer relacionado para seis dos 10 clássicos que o São Paulo disputou na última temporada. O argentino sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em meados de abril e esteve em processo de tratamento durante todo o ano.
Depois de nove longos meses de recuperação após a cirurgia no joelho, Calleri voltou aos gramados em janeiro deste ano como um grande reforço caseiro para o São Paulo, que sofreu com a escassez de centroavantes em 2025.
O camisa 9 voltou aos gramados na partida contra o São Bernardo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e foi ovacionado pela torcida presente no Morumbis.
O atacante já admitiu publicamente que ainda não está 100% fisicamente e reforçou o discurso após o empate contra o Santos.
Apesar disso, Calleri já está no páreo na briga pela artilheira do São Paulo na temporada. O capitão tricolor anotou seu terceiro gol na temporada e igualou o companheiro Luciano, que também foi às redes três vezes até o momento. Resta saber quem terminará o ano com mais gols.
Com Calleri, o São Paulo retorna a campo neste sábado para enfrentar o Primavera, no Morumbis, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o São Paulo chegou ao terceiro jogo de invencibilidade, com duas vitórias e um empate no recorte. O Tricolor ainda segue invicto no Campeonato Brasileiro e aparece na quinta colocação, com quatro pontos conquistados em duas partidas.








































