oGol.com.br
·16 de fevereiro de 2026
Calleri repete melhor sequência artilheira da carreira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de fevereiro de 2026

A carreira de Jonathan Calleri é repleta de altos e baixos. Se 2025 foi um ano difícil para o argentino após grave lesão no joelho, a temporada atual começa com altas expectativas e uma série goleadora que não se via há tempos.
Contra a Ponte Preta, Calleri anotou o seu sexto gol em 2026 - em apenas 10 jogos. O dobro da marca do ano passado. Mais que isso, o atacante tem mostrado regularidade: balançou as redes nos últimos quatro jogos.
É preciso recuar uma década para encontrar sequência de gols igual na carreira de Calleri. Em 2016, ano da primeira passagem pelo São Paulo, o argentino marcou também em quatro jogos em série - três das partidas pela Copa Libertadores. Na época a série goleadora foi ainda mais "pesada", com oito gols nestas quatro partidas.
Calleri vivia grande fase e encantou o Morumbi com 16 gols em 31 jogos. Antes tinha anotado 23 em 59 pelo Boca Juniors, com direito também a uma série de quatro jogos a marcar, o recorde pessoal. Depois disso, no entanto, o argentino teve dificuldades em manter a regularidade.
As passagens por West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna foram de poucas boas memórias. O retorno ao São Paulo o fez retomar a estabilidade, porém sem maior brilho, com 2022 como melhor ano, com 27 gols em 67 partidas.
Em 2026 a média é superior, com 0,6 gol por jogo neste início de temporada. O torcedor espera continuar a cantar "Toca no Calleri que é gol" como pouco fez em 2025...









































