Gazeta Esportiva.com
·12 de outubro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de outubro de 2023
O volante Camacho viveu um momento especial com a camisa do Santos no último domingo. Ao entrar em campo no segundo tempo da vitória sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, ele completou a marca de 100 jogos pelo clube.
Após o feito, o jogador foi homenageado pelo Peixe com um placa entregue das mãos de sua esposa e os dois filhos. À Gazeta Esportiva, ele se mostrou orgulhoso por alcançar o número e celebrou a conquista pessoal.
“Com certeza é motivo de muito orgulho. É sinal que estou sempre disponível, não tenho muitas lesões e, com pouco mais de dois anos, chegar nessa marca em um dos maiores clubes do mundo é muito gratificante. A sensação é a melhor possível”, comemorou o atleta.
Camacho também falou sobre a reação do Santos neste Brasileirão. Com três vitórias consecutivas, a equipe deixou a zona de rebaixamento e abriu três pontos de vantagem para o Z4, ocupando o 14º lugar da tabela. O volante afirmou que ainda há muito o que ser feito, mas valorizou a importância da torcida na arrancada.
“O campeonato está chegando na reta final e o momento da reação foi perfeito. Mas todos no clube sabem que ainda não conseguimos nada, temos que continuar nessa pegada para se afastar cada vez mais da zona”, disse.
“A torcida tem tido um papel fundamental para essa reação. Em momento nenhum eles abandonaram o time, e que continuem assim. Essa reta final vai ser muito difícil e precisamos de todos juntos com o mesmo objetivo”, acrescentou.
O próximo compromisso do Santos está marcado para quinta-feira que vem, diante do Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. O time de Marcelo Fernandes busca uma nova vitória para se afastar ainda mais da degola.