Câmara registra agressão de Luis Enrique, do PSG, em João Pedro, do Chelsea; veja ângulos | OneFootball

Câmara registra agressão de Luis Enrique, do PSG, em João Pedro, do Chelsea; veja ângulos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·13 de julho de 2025

Câmara registra agressão de Luis Enrique, do PSG, em João Pedro, do Chelsea; veja ângulos

Imagem do artigo:Câmara registra agressão de Luis Enrique, do PSG, em João Pedro, do Chelsea; veja ângulos

O Mundial de Clubes da Fifa se despediu com cenas lamentáveis após o convincente triunfo do Chelsea sobre o PSG, por 3 a 0, na decisão deste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Isso porque o brasileiro João Pedro acabou agredido fisicamente pelo técnico Luis Enrique durante a celebração do título inglês.

Registros audiovisuais identificaram, instantes após o apito final, Luis Enrique acertando um tapa no rosto de João Pedro durante a comemoração do atacante. Além do técnico, o goleiro Donnarumma também partiu em direção ao brasileiro e o empurrou. As ações, evidentemente, provocaram uma confusão generalizada envolvendo atletas e membros das comissões.


Vídeos OneFootball


Outros jogadores tentaram intervir, mas a confusão só cessou com a ação da segurança do estádio. O técnico Enzo Maresca, por exemplo, precisou correr até o gramado para retirar seus atletas da confusão e encerrar os atritos.

Clima tenso

O clima hostil dentro de campo se intensificou após o apito final, mas já pairava sobre o ambiente bem antes. Ainda durante o jogo, alguns jogadores do PSG demonstraram irritação com a postura dos adversários. No segundo tempo, por exemplo, o mesmo João Pedro discutiu com Lucas Beraldo após um lance de reclamação por pênalti.

Pouco depois, o volante João Neves, que já havia protagonizado uma cena descontrolada anteriormente, puxou o cabelo de Cucurella fora da disputa de bola. O jogador acabou punido com cartão vermelho após revisão do VAR e deixou o campo na etapa final.

Protagonismo de João Pedro no Chelsea

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, João Pedro teve papel determinante na campanha inglesa. Ele estreou nas quartas de final contra o Palmeiras, marcou dois gols na semifinal diante do Fluminense e balançou as redes mais uma vez na final contra o PSG.

O brasileiro recebeu assistência de Palmer para carimbar, de cavadinha, a vitória inglesa ainda aos 42 minutos do primeiro tempo.

Domínio do Chelsea em campo

Os Blues entraram em campo com postura dominante desde o apito inicial, sem dar muitas chances aos adversários. Palmer abriu o placar aos 21 minutos com uma finalização colocada. O segundo gol saiu apenas oito minutos depois, com jogada parecida: o camisa 10 passou por Vitinha e Beraldo antes de marcar novamente. Por fim, o gol de João Pedro.

O PSG até tentou esboçar uma reação na etapa final, mas parou nas defesas de Sánchez e em erros de finalização. A equipe francesa terminou o Mundial com apenas duas derrotas — uma para o Botafogo, na fase de grupos, e neste domingo para os ingleses. Aliás, os franceses só tinham sofrido um gol até a decisão de hoje.

Repercussão da confusão

A agressão a João Pedro repercutiu nas redes sociais e provocou indignação entre torcedores e especialistas. Imagens do momento em que Luis Enrique atinge o atacante viralizaram rapidamente, gerando questionamentos sobre possíveis sanções ao técnico do PSG. A FIFA ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo