Camarões aproveita chances, despacha África do Sul e avança às quartas da CAN | OneFootball

Camarões aproveita chances, despacha África do Sul e avança às quartas da CAN | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de janeiro de 2026

Camarões aproveita chances, despacha África do Sul e avança às quartas da CAN

Imagem do artigo:Camarões aproveita chances, despacha África do Sul e avança às quartas da CAN

Camarões está classificado para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Neste domingo, os Leões Indomáveis enfrentaram a África do Sul, souberam sofrer na defesa, foram eficientes no ataque e, com gols de Tchamadeu e Kofane, venceram por 2 a 1. Makgopa descontou para os sul-afrianos.

Com o resultado, o selecionado camaronês sobe mais um degrau na direção da CAN e agora enfrenta os anfitriões de Marrocos, que venceram a Tanzânia nas oitavas.


Vídeos OneFootball


Eficiência dos Leões Indomáveis

Sem perder tempo, a África do Sul adotou uma postura agressiva, adiantou suas linhas de marcação e encurralou Camarões, criando boas oportunidades para inaugurar o marcador. Na melhor delas, após lançamento longo da defesa, Malone falhou e entregou um presente para Mofokeng,  que invadiu a área, mas finalizou para fora.

Pouco depois, os sul-africanos chegaram a abrir o placar com Foster, após chute cruzado da esquerda, mas o assistente flagrou impedimento, confirmado pelo árbitro de vídeo.

A resposta de Camarões demorou, mas foi certeira. Aos 34, Baleba arriscou chute da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e se ofereceu para Tchamadeu, que livre, deslocou Williams e abriu o placar.

A vantagem no marcador deu mais confiança para os camaroneses, que voltaram ainda mais intensos para o segundo tempo, pressionaram a saída de bola sul-africana e foram premiados.

Logo nos primeiros minutos, após bola recuperada no campo ofensivo, Nagida recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Kofane, que testou firme, sem chances para o goleiro.

A África do Sul tentou reagir na sequência, mas esbarrou na forte marcação de Camarões. Mokoena esteve perto de descontar em cobrança de falta, mas Epassy voou para defender. Já nos minutos finais, Makgopa conseguiu descontar, mas já era tarde demais: 2 a 1.

Saiba mais sobre o veículo