CBF
·17 de fevereiro de 2026
Camilla Orlando avalia evolução contra Paraguai e projeta duelo difícil contra a Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·17 de fevereiro de 2026

A treinadora da Seleção Brasileira Sub-20, Camilla Orlando, destacou a importância da vitória por 3 a 1 sobre o Paraguai, nesta segunda-feira (16), em Ypané, e ressaltou a evolução da Seleção Brasileira na estreia da fase final do Sul-Americano Sub-20. Segundo treinadora, além do resultado positivo, a equipe conseguiu colocar em prática ajustes trabalhados após o confronto contra a Argentina.
“A gente fica muito feliz. Estrear com vitória é sempre bom, mas melhor do que estrear com vitória é estrear com evolução. Depois do jogo contra a Argentina, a gente treinou alguns aspectos ofensivos que foi possível visualizar hoje. Claro que não podemos nos acomodar, tivemos alguns problemas no segundo tempo que precisamos ajustar o quanto antes, mas ganhar nesse momento, que é como uma final, foi muito importante”, afirmou.

Brasil e Paraguai abriram a fase final do Sul-Americano disputado no Paraguai Créditos: Staff Images / CBF
Camila também reforçou a mentalidade do grupo para a sequência da competição, tratando cada partida como decisiva na caminhada pelo título continental. “Agora a gente vira a chave, sabendo que cada jogo é uma decisão, é uma final. A postura tem que continuar a mesma, com foco total e atenção aos detalhes”, analisa.
Sobre o próximo desafio diante da Colômbia, dia 19, Camilla projetou um confronto equilibrado e destacou o crescimento recente da adversária no cenário sul-americano. “A gente espera um confronto muito duro. A Colômbia é uma das seleções que mais evoluiu na América do Sul, isso é visível. Vamos estudar cada detalhe para equilibrar a partida da melhor forma possível e buscar mais uma vitória”, completou.









































