CBF
·06 de fevereiro de 2026
Camilla Orlando valoriza reação e maturidade do Brasil: “Virar um jogo exige muito esforço”

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·06 de fevereiro de 2026

A treinadora Camilla Orlando destacou o poder de reação da Seleção Brasileira após a vitória por 3 a 2 sobre o Equador, nesta quinta-feira (5), no Estádio Luis Alfonso Giagni, no Paraguai, pela estreia no Sul-Americano Feminino Sub-20. Em uma partida movimentada, Carioca, Brenda e Ana Bia marcaram os gols do Brasil, enquanto Vélez e Cazares balançaram as redes para as equatorianas.
"Uma estreia é sempre um desafio, a gente já sabia disso. E além de ser uma estreia, a gente também já sabia que, pelo momento da temporada das atletas, a gente está no momento de pré-temporada ainda junto com elas. A gente espera evoluir durante a competição. Mas a gente fica feliz, né? Estrear com três pontos é sempre uma alegria", afirmou a treinadora.

Camilla Orlando durante partida contra Equador na estreia do Sul-americano Sub-20 femininoCréditos: STAFF IMAGES /CBF
Camilla também ressaltou a capacidade da equipe de buscar o resultado após sair em desvantagem, elogiando a postura das jogadoras ao longo do confronto. "Virar um jogo exige muito esforço, e eu acho que elas conseguiram ter muita maturidade e muito compromisso. Não foi o jogo, taticamente, que a gente esperava, que a gente gostaria, mas acho que faz parte. E agora, nesse momento, é comemorar e também descansar para o próximo jogo", disse.
Apesar do triunfo, a treinadora apontou aspectos que precisam ser ajustados para a sequência da competição, principalmente no controle da posse de bola. "A gente precisa ter um pouquinho mais de controle do jogo com a bola. Então é isso que a gente vai fazer amanhã para que a gente possa realmente preparar elas, para elas terem mais segurança e realmente ficar com a bola e controlar o jogo com a bola. Acho que quando a gente controla o jogo com a bola, o restante vai se ajustando melhor. E eu acho que a gente teve um pouco de dificuldade de fazer isso hoje", explicou.
O Brasil volta a campo já neste sábado (7), quando enfrenta a Bolívia, novamente no Estádio Luis Alfonso Giagni, às 18h (de Brasília), pela segunda rodada do torneio. A expectativa da comissão técnica é aproveitar o curto intervalo para corrigir detalhes e manter o embalo após uma estreia marcada por superação.








































