Caminhada francesa rumo à Eurocopa Sub-21 começa com vitória tranquila sobre Macedônia do Norte | OneFootball

Caminhada francesa rumo à Eurocopa Sub-21 começa com vitória tranquila sobre Macedônia do Norte | OneFootball

Icon: Terra de Zizou

Terra de Zizou

·02 de setembro de 2021

Caminhada francesa rumo à Eurocopa Sub-21 começa com vitória tranquila sobre Macedônia do Norte

Imagem do artigo:Caminhada francesa rumo à Eurocopa Sub-21 começa com vitória tranquila sobre Macedônia do Norte

A caminhada francesa nas Eliminatórias para a Eurocopa Sub-21 de 2023 começou com vitória tranquila sobre a Macedônia do Norte. Em jogo disputado nesta quinta-feira (2), na MMArena, em Le Mans, a seleção dirigida por Sylvain Ripoll venceu por 3 a 0, com gols de Mbuku, Camavinga e Kalulu. O próximo compromisso da França será na segunda-feira (6), fora de casa, contra Ilhas Faroe, às 13h30.

Com uma formação recheada de caras conhecidas da Ligue 1, como a dupla de zaga Saliba e Badiashile, os meio-campistas Diop e Caqueret, o atacante Gouiri, além da jóia Camavinga, recentemente negociado com o Real Madrid (ESP), a França iniciou pressionando, inclusive colocando uma bola na trave. O primeiro gol, porém, foi sair apenas aos 26 minutos, também com dois jogadores já habituados aos jogos do Campeonato Francês. Melvin Bard, lateral do Nice, recebeu a bola na esquerda, foi ao fundo e cruzou por baixo para Nathanaël Mbuku, do Stade de Reims, que se antecipou ao goleiro, finalizou alto e viu a bola bater no travessão antes de cair dentro do gol.


Vídeos OneFootball


Após economizar nos gols na etapa inicial, a França tratou de calibrar o pé no segundo tempo e, logo aos 5 minutos, Eduardo Camavinga encaminhou a vitória. O camisa 10 francês recebeu na entrada da área, tomou impulso e chutou firme pro fundo das redes. No finalzinho, aos 44, Pierre Kalulu pôs números finais ao jogo num belo gol por cobertura, fechando a conta em 3 a 0.

Imagem do artigo:Caminhada francesa rumo à Eurocopa Sub-21 começa com vitória tranquila sobre Macedônia do Norte

Camavinga fez o segundo gol do jogo | Foto: FFF/Divulgação

“Jogamos um jogo muito sério. Com precisão, o placar poderia ser ainda mais severo, no todo do jogo criamos muitas chances. É sempre melhor ser eficiente, obviamente, isso continuará sendo o pequeno arrependimento da noite, mas vamos nos lembrar do nosso jogo muito sério e do nosso início de campanha bem sucedido”, disse Ripoll após a partida.

A França está no Grupo H das Eliminatórias e tem como adversários, além da Macedônia do Norte e de Ilhas Faroe, as seleções da Armênia, Sérvia e Ucrânia. Apenas o campeão da chave passa para a Eurocopa, enquanto o 2º terá de participar de um playoff.

Saiba mais sobre o veículo