Camp. Brasileiro: Mesmo lutando até o fim, Ceará é superado pelo Atlético/GO e sai de campo com derrota de 2 x 1 | OneFootball

Camp. Brasileiro: Mesmo lutando até o fim, Ceará é superado pelo Atlético/GO e sai de campo com derrota de 2 x 1 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·10 de setembro de 2026

Camp. Brasileiro: Mesmo lutando até o fim, Ceará é superado pelo Atlético/GO e sai de campo com derrota de 2 x 1

Imagem do artigo:Camp. Brasileiro: Mesmo lutando até o fim, Ceará é superado pelo Atlético/GO e sai de campo com derrota de 2 x 1
Imagem do artigo:Camp. Brasileiro: Mesmo lutando até o fim, Ceará é superado pelo Atlético/GO e sai de campo com derrota de 2 x 1

Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC

Jogando no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a quarta-feira, 9, foi de uma partida em que o Ceará lutou até os acréscimos do segundo tempo para buscar ao menos um ponto, mas foi superado pelo Atlético/GO por 2 x 1. Melk marcou o gol alvinegro.


Vídeos OneFootball


Em um início difícil, o Ceará acabou vazado em uma bola aérea aos sete minutos. Gustavo Marques abriu o placar para os mandantes. Aos 11, Giovany Soares ampliou.

Em desvantagem, o Ceará cresceu no jogo aos poucos e teve mais posse de bola e maior volume ofensivo na sequência da etapa inicial. Aos 18 minutos, Bryan Borges finalizou para fora.

O domínio alvinegro cresceu ainda mais depois dos 30 minutos. Primeiro, Melk finalizou e parou no goleiro aos 34. No minuto seguinte, Nico Ferreira aproveitou rebote de escanteio, mas finalizou para fora.

Aos 40 minutos, Nico Ferreira puxou contra-ataque, serviu Matheus Araújo que tocou para Melk, com o gol praticamente vazio, diminuir. Aos 46, Melk teve uma nova chance, mas parou no goleiro do Atlético/GO, o que garantiu o 2 x 1 antes do intervalo.

Na segunda etapa, a pressão alvinegra foi constante. Com um a mais desde os primeiros minutos, o Time do Povo povoou o campo dos goianos durante os 45 minutos finais e levou perigo principalmente em lances com Melk, Nico Ferreira, João Gabriel e Luizão.

As finalizações, de todo modo, pararam no goleiro do Atlético ou passaram ao lado da meta. Deste modo, o placar do primeiro tempo se manteve até o fim.

No domingo, 13, o Ceará enfrenta o Fortaleza no segundo Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro Série B 2026.

Saiba mais sobre o veículo