Campeão Brasileiro de 1990 relembra episódio com Mascherano no Corinthians em 2005 | OneFootball

Campeão Brasileiro de 1990 relembra episódio com Mascherano no Corinthians em 2005 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 de outubro de 2025

Campeão Brasileiro de 1990 relembra episódio com Mascherano no Corinthians em 2005

Imagem do artigo:Campeão Brasileiro de 1990 relembra episódio com Mascherano no Corinthians em 2005
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Campeão Brasileiro em 1990 pelo Corinthians, Márcio Bittencourt foi treinador do Alvinegro em parte da campanha do título da competição nacional em 2005, e revelou um bastidores com o ex-volante Javier Mascherano naquele ano. No empate sem gols com o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pelo torneio nacional do ano em questão, o argentino foi substituído por estar com dores no tornozelo e Márcio ficou com receio da possível reação do jogador.

“Fomos jogar em Porto Alegre e reparei que o Mascherano estava mancando e o tirei. Virei para o auxiliar e disse: ‘Segura o Mascherano que ele vai querer me matar’. Passou bufando e não quis falar comigo. Depois, ele me pediu desculpas e admitiu que estava lesionado”, disse em entrevista ao programa Resenha ESPN.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Campeão Brasileiro de 1990 relembra episódio com Mascherano no Corinthians em 2005

Foto: Reprodução

Márcio Bittencourt comandou o Corinthians em 2005 entre maio e setembro, sendo demitido após uma vitória contra o Flamengo, por 3 x 1, fora de casa. Na época, ele foi substituído por Antônio Lopes. No comando do Alvinegro, foram 17 vitórias, seis empates e sete derrotas, com aproveitamento superior a 60% – 64 gols marcados e 43 sofridos.

Atuando como jogador com a camisa corinthiana, foram 273 jogos (243 como titular), sendo 119 vitórias, 97 empates e 57 derrotas – 55,4% de aproveitamento, entre março de 1985 e agosto de 1993. Além disso, conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (1990), Supercopa do Brasil (1991), Campeonato Paulista (1988) e Torneio de Verão (1987).

Já o ex-volante Mascherano fez 25 jogos pelo Corinthians entre julho de 2005 e agosto de 2006. Na época, foi contratado vindo do River Plate, da Argentina, por 15 milhões de dólares, com auxílio da MSI, fundo que realizou investimentos no clube e trouxe atletas badalados como Carlitos Tévez e Nilmar.

Ao todo, foram 11 vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Apesar das altas expectativas, o hoje treinador do Inter de Miami (Estados Unidos) teve problemas de lesão e deixou o clube na metade de 2006 rumo ao West Ham, da Inglaterra.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Campeão Brasileiro de 1990 relembra episódio com Mascherano no Corinthians em 2005

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo