Campeão brasileiro em 2016, Róger Guedes reencontra o Palmeiras pelo Corinthians | OneFootball

Campeão brasileiro em 2016, Róger Guedes reencontra o Palmeiras pelo Corinthians | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de setembro de 2021

Campeão brasileiro em 2016, Róger Guedes reencontra o Palmeiras pelo Corinthians

Imagem do artigo:Campeão brasileiro em 2016, Róger Guedes reencontra o Palmeiras pelo Corinthians

Neste sábado, o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, às 19h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro de Róger Guedes com o seu ex-clube, pelo qual conquistou o título mais importante de sua carreira.

O atacante foi contratado pelo Verdão em abril de 2016, após se destacar pelo Criciúma. Mesmo tento pela primeira vez a experiência de atuar por um clube de maior expressão, o jogador não sentiu o peso e rapidamente mostrou que seria peça importante para a temporada.


Vídeos OneFootball


Róger Guedes foi titular na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2016. Na equipe comandada por Cuca, ocupou prioritariamente o lado  direito do ataque, tendo a companhia de Dudu e Gabriel Jesus no setor ofensivo. Ao todo, o jogador disputou 31 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências na competição.

Depois de perder espaço no Verdão, Róger Guedes foi envolvido em uma troca com o Atlético-MG. Na negociação, o atacante foi para o Galo, enquanto Marcos Rocha chegou no Alviverde, ambos por empréstimo de uma temporada.

Pelo time mineiro, Róger Guedes brilhou e vinha sendo o protagonista da equipe no início do Campeonato Brasileiro de 2018. Com a exposição, despertou o interesse do Shandong Luneng, da China, que comprou o atacante por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 milhões à época). Na ocasião, o Palmeiras faturou aproximadamente R$ 20,4 milhões com o negócio.

Como não chegou a enfrentar o Verdão enquanto defendia o Galo, essa será a primeira vez que Róger Guedes disputará uma partida contra seu ex-clube. Desde que deixou o Alviverde, o jogador conquistou apenas a Copa da China de 2020.

Róger Guedes, inclusive, tatuou a taça do Campeonato Brasileiro de 2016 em sua perna. Se não consegue apagar a arte em seu corpo, o mesmo não pode ser dito sobre os registros que tinha em suas redes sociais da passagem pelo Palmeiras, já que arquivou as fotos do período quando acertou com o Corinthians.

Pelo Verdão, Róger Guedes se envolveu em algumas polêmicas. Em trote que passou do ponto na Academia de Futebol, em 2017, o atacante ficou irritado com a truculência de seus companheiros, chegando a responder com chutes. Pouco depois, em treino do Palmeiras no Uruguai, antes de partida contra o Peñarol, pela Libertadores, o atacante foi flagrado discutindo com Felipe Melo. O volante se incomodou com a postura do colega e disse: “Você é moleque, me respeita, p*”.

Jogando pelo Palmeiras, Róger Guedes já participou de quatro Derbys e não marcou gols. Ao todo, foram duas vitórias do Verdão e dois triunfos do Corinthians.

Saiba mais sobre o veículo